Governadora encaminha projeto que amplia licença maternidade
Angélica destaca que medida adéqua situação das servidoras militares às civis Política 04/08/2011 12h34Na tarde desta quarta-feira, dia 3, a governadora em exercício, deputada Angélica Guimarães, encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta de emenda constitucional que prevê a ampliação do período de licença-maternidade para as servidoras públicas militares de quatro para seis meses. O ato foi realizado durante despachos realizados com o secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.
Para a governadora em exercício, a medida adequa a situação das servidoras militares com as servidoras civis que já contam com o benefício. “Estamos encaminhando o projeto de emenda constitucional que beneficia as militares. O projeto amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses, como já acontece com as servidoras civis, beneficiando, portanto, todas as mulheres militares”, explicou Angélica Guimarães.
Avanço
O secretário Jorge Alberto salientou a importância da ação que beneficia as militares sergipanas. “Este é um avanço importante que o Governo do Estado busca estender às servidoras públicas militares. Essa proposta também traz em si um simbolismo, já que está sendo encaminhado por uma mulher no exercício do governo, que também é médica, reforçando a característica simbólica deste ato”, disse o secretário, que destacou a sua compreensão da importância do encaminhamento, uma vez que também é médico.
A partir da ação da governadora em exercício, o projeto tramita nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa sendo, em seguida, levado para votação em plenário.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras