Mitidieri, Eliane e Alessandro vão à Inglaterra para encontro de altas lideranças
Encontro tem como tema o "Capital humano para o desenvolvimento do Brasil" Política | Por F5 News 24/11/2022 17h50 - Atualizado em 25/11/2022 10h04O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD), a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), e o senador Alessandro Vieira (PSDB) estão em viagem à Inglaterra.
A convite da Fundação Lemann e da Escola de Governo Blavatnik, da Universidade de Oxford, eles devem comparecer ao Encontro de Altas Lideranças, do qual participam integrantes de governos que finalizam a gestão neste ano e também os que foram eleitos como seus sucessores.
Na oportunidade, serão debatidos assuntos pertinentes à temática "Capital humano para o desenvolvimento do Brasil".
Para o governador eleito, essa é uma oportunidade para a troca de experiências. "É uma alegria participar de um evento que debate desenvolvimento representando Sergipe. A Fundação Lemann é referência no trabalho com educação e vamos trocar experiências com gestores de diversos estados e cidades. Voltarei com boas ideias de gestão para nosso estado", afirmou ao F5 News.Em suas redes sociais, a vice-governadora comentou sobre suas expectativas para o evento. "Eu espero transformar e ser transformada, ensinar e aprender, conviver com diferentes e conviver com os iguais, mas, principalmente, socializar e trazer novas experiências que sirvam para o meu trabalho, para a minha vida, para ajudar na transformação de outras pessoas", disse.
Para o senador Alessandro, a participação no evento é mais uma forma de contribuir para o estado. "É uma oportunidade de ampliar conhecimentos e conhecer experiências de sucesso que podem ser implantadas em Sergipe", ressaltou.
O encontro teve início nesta quinta-feira (24) e segue até o sábado (26).
Fundação Lemann
Criada há 20 anos, a Fundação Lemann é uma uma organização de filantropia familiar que tem como objetivo "colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de amplo impacto que garantam a aprendizagem de todos estudantes, e engajar lideranças comprometidas em resolver desafios sociais complexos do país".