Emília minimiza críticas ao seu secretariado: 'vamos esperar o trabalho'
Prefeita eleita prega paciência com os nomes que irão compor sua gestão a partir de próximo ano Política | Por Daniel Soares 18/12/2024 12h01Ao longo dos últimos dias, a prefeita eleita por Aracaju, Emília Corrêa (PL), tem divulgado os nomes que irão compor o seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. A equipe montada por ela inclui tanto figuras com longa trajetória no serviço público quanto nomes novos, que estão assumindo cargos pela primeira vez.
Esses anúncios, no entanto, têm gerado críticas em uma parcela da sociedade, que cobra perfis com mais experiência na administração pública. Em entrevista ao F5 News, Emília minimiza os questionamentos e defende a necessidade de dar tempo para que os membros de sua equipe provem seu trabalho.
"Deixem eles chegarem, vamos esperar o trabalho, não vamos antecipar. Críticas? Ok. Mas aguardem um pouquinho, não se avexem não, porque a gente tem muito ainda o que mostrar", afirmou Corrêa.
A prefeita também falou sobre o caráter inevitável das críticas e disse que, embora nem todos os nomes de sua gestão agradem, isso faz parte do processo democrático. Para ela, a divergência de opiniões é natural e, mesmo quando a crítica se torna mais dura, é importante manter o respeito.
"Nem meu nome, nem o nome de Ricardo agradou a todos. Nunca vai agradar. E a política tem muito disso. Mesmo que agradasse, iam encontrar alguma coisa para polemizar. Faz parte do sistema democrático. Toda crítica é bem-vinda, desde que seja respeitosa, não ofenda a pessoa, a gente está pronto para receber", declarou.
Secretariado
Até o momento, já foram anunciados 13 nomes que irão compor a administração de Emília a partir do próximo ano. São eles:
- Débora Leite - Secretaria de Saúde
- Sidney Thiago - Secretaria da Fazenda
- Edna Amorim - Secretaria da Educação
- Sérgio Guimarães - Secretaria de Infraestrutura
- Ricardo Marques - Secretaria de Comunicação
- Itamar Bezerra - Secretaria de Governo
- Fábio Uchõa - Secretaria de Articulação Política do município
- Thyago Silva - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
- Nelson Fellipe - SMTT
- Melissa Rollemberg - Fundat
- Elaine Oliveira - Procon
- Paulo Márcio - Controladoria
- Hunaldo Mota - Procuradoria