Emília Corrêa agradece aos aracajuanos pela eleição para prefeita
Candidata do PL obteve 57,46% dos votos válidos no 2º turno do pleito Política | Por F5News 27/10/2024 18h34 - Atualizado em 27/10/2024 19h10A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), agradeceu na noite deste domingo (27) aos eleitores que lhe deram a vitória neste 2º turno das Eleições 2024. Primeira mulher eleita para assumir o Executivo nos 169 anos da capital sergipana, ela disse que a Prefeitura terá “um coração cheio de amor para cuidar do povo”.
"Eu tenho um sentimento de dever cumprido, de gratidão a Deus e ao povo, o sentimento de uma mulher que está fazendo história, mostrando a outras mulheres que é possível chegar (à vitória) com trabalho e posicionamentos firmes e coerentes", disse Emília durante entrevista coletiva.
De defensora ao Executivo: quem é Emília Corrêa, 1ª prefeita eleita de Aracaju
Com um arco de aliança curto, Emília chegou a ser questionada sobre a sua capacidade e disposição de articulação política. Agora eleita, ela afirmou que vai buscar colocar os interesses da cidade como prioridade.
“Vamos procurar e receber institucionalmente tanto governo federal, quanto estadual, em prol de Aracaju. Politicamente é diferente, mas o bem de Aracaju não vai ficar obstruído por falta de diálogo com ninguém”, declarou Corrêa, acrescentando desejar que a transição ocorra “de maneira tranquila”.
Emília vai suceder o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que comandou a capital sergipana nos últimos oito anos e conclui seu mandato em dezembro de 2024 como o político que mais tempo esteve à frente do Executivo aracajuano.