Emília combina perguntas com mediador de debate, afirma rádio
TV Atalaia minimiza denúncia e diz que debate será realizado sem mudanças Política | Por F5News 20/08/2024 09h50 - Atualizado em 20/08/2024 11h19A candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), teria recebido instruções sobre sua participação no debate da TV Atalaia do jornalista Sérgio Cursino, mediador do programa que está marcado para esta terça-feira (20). A informação foi divulgada pelo jornalista Narciso Machado, nesta manhã, na Fan FM.
Segundo a denúncia, Emília teria participado de uma reunião com Sérgio Cursino nessa segunda-feira (19). No encontro, afirma Machado, a candidata teria recebido uma relação de perguntas que deveriam ser feitas aos seus opositores durante o debate.
Os questionamentos, conforme relato exposto no Jornal da Fan, abordam aspectos considerados sensíveis às demais candidaturas, tendo como foco Yandra Moura (UB), Danielle Garcia (MDB), Luiz Roberto (PDT) e Candisse Carvalho (PT).
Além de um vídeo em que Sérgio e Emília aparecem chegando separadamente ao local onde teria ocorrido a reunião, a Fan expôs prints de um suposto diálogo entre o jornalista da TV Atalaia e um assessor da campanha de Emília, no qual eles estariam combinando detalhes da reunião para que, segundo Narciso, ocorresse “em local reservado” e sem a presença de “pessoas da equipe técnica”
A Fan também afirma que o jornalista Sérgio Cursino teria feito comentários a respeito da conduta dos jornalistas Fábio Henrique e Luiz Carlos Focca, ambos também apresentadores do Sistema Atalaia de Comunicação.
Em entrevista na rádio Transamérica, do mesmo grupo, o superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto, minimizou o fato e atribuiu a uma tentativa de descredibilização do debate. Ele também afirmou não considerar inadequada a participação de Sérgio Cursino como prestador de serviços na campanha de Emília Corrêa, que também já trabalhou na TV Atalaia.“A TV Atalaia sempre faz debate, são os mais relevantes e decisivos. As pessoas querem atingir uma relevância que não têm e preferem a crítica pura e simples. Credibilidade se conquista ao longo de 55 anos, que é o que a TV Atalaia tem”, afirmou Augusto, acrescentando ter ciência de que Sérgio “faria a voz da campanha de Emília e não vi problema”, em referência ao serviço de locução de programas eleitorais.
A Assessoria da TV Atalaia informou ao F5News que o debate está mantido conforme programado, sem alterações em sua configuração.
O F5News também procurou a campanha da candidata Emília Correa, que não se manifestou até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição.