Eleições: PF apreende celular em órgão da Prefeitura de Lagarto
Aparelho estaria sendo usado para mobilizar servidores para atos políticos Política | Por F5News 23/09/2024 18h15A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (23) um aparelho telefônico da Prefeitura de Lagarto que estaria sendo utilizado para fins eleitorais.
Segundo a PF, o mandado de busca e apreensão foi determinado pelo Juízo da 12ª Zona Eleitoral após o recebimento de uma denúncia indicando que o telefone institucional do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) estaria sendo usado para mobilizar servidores, em horário de expediente, para participação em atos políticos.
Segundo a legislação eleitoral, dentre as condutas vedadas aos agentes públicos durante o período de campanha está o uso ou cessão, em benefício de candidato, partido político ou coligação, de bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta.
O celular apreendido, informou a PF, será submetido a uma perícia para averiguar a procedência da denúncia.
O F5News procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lagarto, que não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição.