Eleições: Mitidieri espera consenso, mas se não houver, prega o respeito
Bloco governista segue avaliando nomes dos pré-candidatos a prefeito da capital Política | Por Daniel Soares 02/02/2024 13h20As construções em torno dos possíveis candidatos para a disputa eleitoral pela Prefeitura de Aracaju seguem acontecendo e o tão aguardado nome do grupo governista para essa disputa ainda não está decidido. O governador Fábio Mitidieri, líder maior do bloco, diz que espera ter um consenso, porém, não descarta a possibilidade de uma divisão.
"Temos vários nomes postos e todos com capacidade de fazer um grande trabalho pela nossa cidade. Tenho uma expectativa de que a gente vá, de forma madura, discutindo e construindo para que possamos apresentar uma tentativa de um consenso e um nome único. Mas, se não houver possibilidade, que a gente vá com respeito para a urna”, afirmou Mitidieri nesta sexta-feira (2).
Segundo a visão do governador, mesmo com uma divisão do bloco para a disputa eleitoral deste ano, não há razões para um racha definitivo. E ele já avisa que sabe separar as coisas. "A expectativa é que estejamos todos juntos novamente, já que eu sei separar o que é eleição estadual e o que é eleição municipal", disse.
Dos nomes colocados até o momento, estão o da delegada Danielle Garcia, recém-filiada ao MDB, o de Luiz Roberto (PDT) - este último, o candidato preferido do prefeito Edvaldo Nogueira, o do vereador Fabiano Oliveira (PP), e os das deputadas federais Yandra Moura (União) e Katarina Feitosa (PSD).
Fábio Mitidieri lembrou do seu compromisso com o atual gestor da capital, porém, destacou que ainda é algo em construção. "O grupo ainda está debatendo qual é a sua opção", finalizou.