“Eleição será sobre as capacidades de cada candidato”, avalia Edvaldo
Prefeito defende nome de Luiz Roberto para continuidade dos projetos da sua gestão Política | Por F5News 06/08/2024 15h52Passadas as convenções partidárias, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), fez nesta terça-feira (6) uma avaliação do cenário eleitoral na capital sergipana. Prestes a concluir o seu quarto mandato, o que fará dele o político que por mais tempo governou Aracaju, Edvaldo analisa que este pleito trata-se de uma avaliação da capacidade administrativa dos sete nomes que estão postos na disputa.
“É preciso ter um candidato que conheça a cidade, que tenha compromisso, experiência e que vai dar continuidade às obras que já estão em execução. A história passada e o que se tem no presente causam impacto na consciência das pessoas. Elas sabem que precisam de um prefeito que tem que ter compromisso com a cidade”, disse Edvaldo Nogueira em entrevista à Nova Brasil.
Para Edvaldo, questões ligadas a preferências ideológicas, políticas ou de gênero não devem assumir o protagonismo na campanha que, oficialmente, só começa no dia 16 de agosto. “O que é preciso se tratar aqui é sobre quais as capacidades que um administrador precisa ter para cuidar da cidade”, pontuou.
Para essa missão, o prefeito escalou Luiz Roberto (PDT) que ocupou cargos do primeiro escalão nas últimas duas gestões de Edvaldo e, atualmente, exercia a função de secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano.Mesmo tendo enfrentado fortes resistências que levaram até mesmo à divisão do agrupamento governista em outras duas candidaturas (Danielle Garcia e Yandra Moura), Nogueira se diz convicto de que Luiz será exitoso.
“Foi graças a Luiz que hoje Aracaju é considerada uma das cidades mais limpas do Brasil. Ele já esteve na comunicação da Petrobras, já foi secretário de Fábio (Mitidieri), conhece Aracaju como poucos e sabe administrar. Ele é um grande gestor, movimenta equipes, tem muita inteligência e ética, e por isso eu sei que Luiz é capaz de dirigir a Prefeitura, de cuidar bem das pessoas”, declarou Edvaldo.