Danielle Garcia se filia ao MDB de olho nas eleições em Aracaju
Ato de filiação aconteceu nesta quarta com a presença de lideranças políticas Política | Por Daniel Soares 24/01/2024 10h34Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Arcus, na Coroa do Meio, a filiação de Danielle Garcia ao MDB. O ato de assinatura contou com a presença de lideranças políticas, como o governador Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Danielle disse que esse é um passo importante e que está feliz com o novo partido. A delegada irá presidir o diretório da sigla em Aracaju em um ano de eleições municipais - seu nome, inclusive, está cotado como um dos possíveis na chapa majoritária do bloco governista.
Contudo, ela afirma que a construção para este pleito será feita na base do diálogo. "É um ato para demonstrar que estamos juntos e que o governador terá excelentes nomes para a próxima eleição. Vai ser tudo na base da conversa", assegurou.
A mudança de partido aconteceu a pedido da liderança maior do grupamento, o governador Fábio Mitidieri, em alinhamento com o senador Alessandro Vieira, presidente estadual do MDB. As conversas para essa filiação vinham ocorrendo desde o ano passado.
Segundo Fábio Mitidieri, a chegada de Danielle Garcia fortalece o MDB. "É um dos melhores quadros que temos na atualidade", afirmou. Sobre a possibilidade dela integrar a chapa majoritária na Capital, o governador diz que os debates acerca do nome do grupo estão apenas iniciando.
"Entendo que ainda temos etapas para confirmar os nomes que estão na disputa. E é natural que neste momento vários nomes possam se colocar, inclusive o dela. É o momento de cada um que tem pretensões de ir para a disputa colocar o seu nome à disposição da sociedade", comentou Mitidieri.