Danielle Garcia é oficializada como candidata à Prefeitura de Aracaju
Também apresentou como vice o professor Ayslan Araújo, também do MDB Política | Por F5 News 04/08/2024 16h04 - Atualizado em 04/08/2024 16h36Na manhã deste domingo (4), Danielle Garcia foi oficialmente lançada como candidata à Prefeitura de Aracaju pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A convenção partidária ocorreu no Colégio Estadual 24 de Outubro, localizado no Bairro 18 do Forte, em Aracaju (SE), e contou com a presença de diversas lideranças políticas do estado.
A chapa intitulada "Coragem, coração, vontade de fazer" é composta exclusivamente pelo MDB, tendo como vice o professor Ayslan Araújo, também do partido. Durante o evento, foram apresentados os candidatos a vereador que irão concorrer pelo MDB, reforçando o compromisso do partido com o projeto liderado por Danielle Garcia.
“Significa muito para mim vocês estarem aqui. Olhar para vocês e ver nos olhos e em cada abraço a esperança. E hoje em dia, em Aracaju, ter esperança é um ato de coragem. Nessas eleições, a mudança que os aracajuanos desejam só vai chegar pelas mãos da verdade, da independência, da coragem. De cada homem ou mulher de Aracaju que abraçar esse nosso sonho. Dá para fazer mais e melhor agora. Mais creches, mais postos de saúde, trazer ônibus mais confortáveis e modernos. Dá para fazer mais por nossos jovens, pela zona de expansão, pela zona norte, por nossas periferias, e mostrar que Aracaju não se resume à zona sul", disse Danielle durante o evento.
Perfil de Danielle Garcia
Danielle Garcia, natural de Aracaju, é filha de Rosival, um comerciante, e Dilma, professora da rede pública estadual. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Danielle tem uma extensa carreira na Polícia Civil de Sergipe, onde atuou por 22 anos. Destacou-se como diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), onde liderou operações que resultaram na recuperação de mais de R$ 200 milhões para os cofres públicos.
Além de sua carreira policial, Danielle recentemente comandou a Secretaria de Estado da Mulher de Sergipe, cargo que deixou em junho deste ano para se dedicar à campanha eleitoral. Na política, ela já concorreu à Prefeitura de Aracaju em 2020, chegando ao segundo turno com quase 110 mil votos, e em 2022, disputou uma vaga no Senado, obtendo mais de 206 mil votos, dos quais 72 mil foram em Aracaju.