Conheça nova secretária da Fazenda de Sergipe, Sarah Andreozzi
Ela deixa a presidência do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal Política | Por Ana Luísa Andrade e Victoria Costa 20/12/2022 10h34
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (20), o futuro governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou os nomes indicados para o secretariado que irá auxiliar sua gestão a partir de 2023.
Dentre os dezenove secretários anunciados, quatorze são novos nomes e, desses, um chamou atenção por ser novo em Sergipe: Sarah Andreozzi, a futura secretária da Fazenda do estado.
Aos 39 anos, a economista Sarah Tarsila Andreozzi vem de Brasília e possui 13 anos de experiência com finanças públicas. Atualmente, ela ocupa a presidência do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal, e deixará o cargo para assumir a Secretaria da Fazenda em Sergipe.
“Fábio Mitidieri me convidou por ter esse diálogo com a União e com outros entes subnacionais, outros entes federativos, e vamos continuar esse diálogo. Estamos acompanhando o que está sendo tramitado no Congresso, no STF, sobre o estado, e vamos trabalhar”, disse a futura secretária após a coletiva.
Especialista em recuperação fiscal e mestre em Gestão Pública, Andreozzi também atuou durante 9 anos com finanças públicas voltadas para Estados e Municípios. E ela se comprometeu em trazer essa bagagem para Sergipe.
“Eu posso trazer essa experiência com outros estados, esse diálogo com a União. Temos conhecidos, amigos e colegas em todos os entes da federação, isso facilita muito. Você vai ver o que está acontecendo de bom, o que é case de sucesso em determinado estado, e o que pode trazer para cá”, afirmou em entrevista ao F5 News.
Ela também contou ao portal que ficou muito feliz com o convite e que está empolgada com a nova experiência.
Sarah Andreozzi atuou ainda como auditora de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e no Ministério da Economia, onde trabalhou como coordenadora de Relações com Estados e Municípios, gerente de Projetos e auditora de Finanças e Controle. Também trabalhou no Conselho Fiscal da Caixa Econômica e Ceasamina.
Confira a lista completa dos futuros secretários de Sergipe.