Após deixar o Cidadania, Alessandro Vieira confirma filiação ao PSDB
Chegada do senador ao ninho tucano deve gerar imbróglio no Diretório estadual Política | Por F5 News 18/03/2022 13h13O senador Alessandro Vieira (SE) confirmou que está a caminho do ninho tucano. O político deixou o Cidadania no dia 12 de março, alegando 'incompatibilidade' com Roberto Freire à frente do partido.
“Ética, coerência e liderança pelo exemplo, esses sempre foram para mim princípios de vida. A boa política na prática, e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao PSDB. Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores, e cuja democracia interna, compromisso com a renovação política, e sensibilidade popular, são equivalentes ao meu propósito na política”, diz Vieira em nota divulgada no final da noite dessa quinta-feira (17).
A filiação do senador deve ser oficializada na segunda-feira (21), no diretório estadual tucano em São Paulo, mas segundo apuração do F5News, pegou dirigentes da legenda em Sergipe de surpresa. O governador do Estado, João Doria, será o anfitrião do evento. Ele é apontado como principal interlocutor da filiação.
Recentemente, o Cidadania selou acordo para uma federação com o PSDB, que tem como seu pré-candidato à Presidência o governador João Doria (SP). Com este movimento, Vieira deve retomar o projeto de disputar o governo de Sergipe em outubro.