Quem são os novos nomes na Câmara Municipal de Aracaju em 2025?
Com duas cadeiras a mais, Legislativo aracajuano terá dez novos vereadores Política | Por F5News 08/10/2024 18h00A Eleição deste ano promoveu uma renovação de quase metade da Câmara Municipal de Aracaju que, a partir da próxima legislatura, além de duas vagas a mais, contará com dez novos vereadores ocupando uma das 26 cadeiras do Legislativo aracajuano, boa parte deles estreantes na política. Veja a lista completa.
Da atual legislatura, 16 parlamentares conseguiram ser reconduzidos para um novo mandato de mais quatro anos durante o pleito do último domingo (6), com destaque para o atual presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (PSD) e Breno Garibaldi (Rede), que conseguiram as maiores votações e, consequentemente, ajudaram na eleição de vereadores de seus partido/federação.
Um dos novos rostos na Câmara de Aracaju a partir de 2025 será o do administrador Levi Oliveira (PP), que venceu a sua primeira eleição com 4.109 votos. "Estivemos nas ruas o tempo todo dialogando com as pessoas, por isso essa vitória me traz o sentimento de gratidão, de que fizemos o nosso melhor e a partir de agora vamos retribuir trabalhando pelo povo aracajuano", disse em entrevista ao F5News.Aos 36 anos, o jovem progressista tem como pautas prioritárias a geração de emprego, a educação empreendedora, a sustentabilidade e a defesa animal. “Acredito muito na qualificação profissional e na criação de oportunidades para todos como um dos principais vetores do desenvolvimento da nossa cidade”, completou Levi.
Quem também chega ao Parlamento da capital pela primeira vez a partir do próximo ano é Moana Valadares, do Partido Liberal (PL), eleita a vereadora mais votada da capital sergipana, com 7.216 votos.
“A minha missão verdadeiramente é ter uma voz conservadora, uma voz de direita, uma voz cristã na Câmara de Aracaju. Mas claro, sem deixar obviamente se posicionar sobre as nossas questões tão importantes de Aracaju, sobre a questão da nossa municipalidade", disse.
Dentre os vereadores eleitos este ano, alguns retornarão ao Legislativo. É o caso do professor Iran Barbosa (Psol) e Fábio Meireles (PDT). “Nossa vitória é a prova de que o povo de Aracaju reconhece a força do nosso chamado e acredita no trabalho que estamos realizando”, postou o pedetista em suas redes sociais ao celebrar a eleição.