Técnico do Confiança destaca jogo equilibrado e rechaça favoritismo | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Nordeste
Técnico do Confiança destaca jogo equilibrado e rechaça favoritismo
Matheus parabenizou força da equipe para buscar o empate e liderança do grupo B
Esporte | Por Saullo Hipolito 23/07/2020 11h10 - Atualizado em 23/07/2020 20h18


O Confiança empatou e conquistou, além da classificação histórica, a liderança no grupo B da Copa do Nordeste 2020. Mesmo esse fator não faz o técnico Matheus Costa perder o foco, durante coletiva o treinador rechaçou qualquer tipo de favoritismo e já prepara a equipe para enfrentar o Santa Cruz no próximo sábado (25), pelas quartas de final da competição.

De acordo com o treinador, o jogo de ontem foi difícil, e muito pelo gramado sintético na Arena Cajueiros, em Feira de Santana (BA), que exigiu mais da força física dos atletas. Em sua avaliação, as possibilidades de gol entre as duas equipes se equipararam, tendo uma maior constância para o Sport em jogadas aéreas.

“Foi um jogo de muita disputa, briga e duelo aéreo, acho que por causa das características do gramado. Houve momentos que tivemos o controle, com situações claras para finalizar e fazer o primeiro gol, outros com o Sport tendo mais controle de jogo, chegando mais em nossa área”, avaliou o treinador.

Foi em um desses lances de domínio, que o time de Pernambuco abriu o placar:

O Confiança foi alvo de armadilhas colocadas em campo pelo técnico adversário, Daniel Paulista. Em muitos momentos do jogo, o time sergipano não conseguia ter a posse de bola e perdia todas as segundas bolas disputadas em campo, mérito para a marcação do Leão da Ilha, que tinha seus zagueiros jogando em linha alta, forçando os atacantes a pressionar os defensores do Confiança.

Fazendo outra avaliação, o técnico viu um jogo parelho e se agarrou no resultado para justificar sua análise. “Se a gente avaliar em chances claras, cada time teve uma, foi muito parecido. Cada equipe marcou um gol. O Sport, óbvio, altamente pressionado, marcou um gol e sabíamos que era uma equipe que iria se expor mais, a nossa estava mais conservadora, porque o placar e a liderança estavam a nosso favor. Foi um jogo equilibrado, cada um com sua estratégia”, reforçou o treinador.

Ele ainda parabenizou a equipe por buscar o empate contra um adversário da elite do futebol nacional. “Quero destacar nossa força de fazer um gol em uma equipe de Série A, buscar o empate e depois ter maior controle da partida”, reforçou Matheus.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3
Assessoria de comunicação
24/11/2024  15h52 Santiago Ascenço e Ariane Monticeli vencem o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado