Celulares são apreendidos com prestador de serviço no Copemcan
Homem tentava entrar na unidade com quatro aparelhos escondidos em equipamento de soldagem Cotidiano | Por F5 News 26/11/2024 16h08 - Atualizado em 26/11/2024 16h39Na manhã desta terça-feira (26), policiais penais do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão (SE), apreenderam quatro aparelhos celulares que seriam introduzidos ilegalmente na unidade prisional. Os itens foram encontrados com um prestador de serviço terceirizado durante o procedimento de revista.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a apreensão ocorreu por volta das 8h, após denúncias indicando que o profissional, de 35 anos, que realizaria serviços de soldagem nas estruturas metálicas da unidade, tentaria levar os aparelhos para o interior do presídio.
Durante a inspeção com detector de metal, os agentes localizaram uma embalagem suspeita escondida em uma capa utilizada para guardar equipamentos de soldagem. Ao abrir a embalagem, foram encontrados os quatro celulares.
O prestador de serviço e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências cabíveis. A administração do Copemcan destacou que ações como essa reforçam a segurança e combatem a entrada de itens proibidos no sistema prisional.