Sonho interrompido: Itabaiana sai na frente, sofre empate e é desclassificado | F5 News - Sergipe Atualizado

Série D
Sonho interrompido: Itabaiana sai na frente, sofre empate e é desclassificado
Apagão defensivo faz time tricolor sofrer gol da desclassificação, de pênalti
Esporte | Por Saullo Hipolito 12/12/2020 17h49


A classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro escorreu pelos dedos do Itabaiana na tarde deste sábado (12), no Etelvino Mendonça. Após fazer dois gols no início do segundo tempo, o time sergipano recuou e viu o Floresta empatar a partida, fazendo de pênalti. Com o resultado, o time cearense avança para as oitavas, enquanto o Itabaiana é eliminado da Série D.

Após um primeiro tempo ruim. Sem criatividade e lances de perigo, os times voltaram para o segundo tempo com vontade de definir a partida dentro de campo. Os primeiros minutos da segunda etapa foram do Itabaiana e Wilian conseguiu os dois gols que davam a classificação ao time sergipano. Mas, Renê entrou na partida e mudou tudo. Em duas jogadas individuais o atacante fez o Floresta empatar o marcador. Ele marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti cobrado por Fábio Alves, que deu a classificação ao time cearense.

Análise

O jogo começou muito estudado. Com o Itabaiana precisando do resultado, o time do Floresta esperava o time sergipano atacar para ganhar um contra-ataque e chegar ao gol que daria uma maior vantagem. Mas, foram os donos da casa que assustaram inicialmente. Aos 11 minutos, Wilian recebeu de Thiago Santos e soltou uma bomba! Bola tocou no travessão antes de sair.

Apesar de ter maior posse de bola, o time do Agreste sergipano não tinha tranquilidade para trabalhar as jogadas e não apresentava lances de grande perigo na partida. Quando conseguia algum lance de maior perigo, a defesa do time cearense parava a jogada com faltas técnicas.

Sem velocidade e com pouca criatividade no ataque, o time sergipano deixava o artilheiro Thiago Santos isolado no ataque. Ila, era o atleta que tentava algo diferente na partida, mas sem muito sucesso. Mérito da boa marcação do Floresta, bem postada no campo defensivo com todos os seus atletas.

Aos 36 minutos, Deysinho teve uma oportunidade clara de gol, após escanteio cobrado por Luís Soares. O atacante desperdiçou a chance mais clara do jogo até então na partida. Os lances foram raros e pouco empolgantes para os espectadores. Chegando ao fim do primeiro tempo, com mais disputas pela posse de bola no meio de campo.

Os times voltaram a campo, e como já é comum, o time tricolor sergipano voltou muito melhor. A pressão desde o primeiro minuto deu resultado logo aos quatro minutos. Após bola lançada na área e bate-rebate, com a trave sendo acertada, o meia Wilian ficou com a bola e bateu para no canto esquerdo de Douglas Dias para abrir o placar de jogo.

E o Itabaiana não recuou, segui em cima para ampliar o marcador da partida. O gol deu ao Wilian mais confiança e o atleta passou a ditar o ritmo do ataque do time do Itabaiana, criando as principais jogadas e chegando para finalizar em algumas oportunidade, com muito perigo. O Floresta também aumentou o ritmo de jogo e passou a chegar com maior frequência no campo de ataque.

Foi assim que aos 22 minutos o meia invadiu a área, após chutão para a frente de Batatinha, e chutou cruzado para fazer o segundo da partida e revertendo completamente a vantagem no jogo. Agora, cabia ao Floresta marcar para levar a partida para as penalidades e o time verde foi para cima, se aproveitando do recuou do time tricolor.

Se fazendo valer da postura do time da casa, o técnico Leston resolveu mexer no Floresta e colocou o Diabo Loiro, Renê e rapidamente ele correspondeu a aposta do seu treinador. O camisa 17 recebeu no meio, ajeitou o corpo e chutou no cantinho, sem chances para Cris, que ainda foi nela, mas não chegou a tempo de evitar o gol que levava o jogo aos pênaltis.

Mas, Renê acreditou no seu potencial e velocidade. Em uma jogada despretenciosa, o zagueiro Hugo se desentendeu com o goleiro Cris, fora da área, a bola passou pelos dois e Renê tomou a frente da jogada. Hugo o derrubou na área e fez pênalti quatro minutos após o gol. O lateral Fábio Alves cobrou e marcou. Cris ainda conseguiu tocar na bola, mas não foi suficiente para a defesa.

Com a classificação na mão, o time cearense começou a usar a catimba dentro de campo, deixando o tempo passar e foi assim até o apito final de jogo.

Como fica

Eliminado o Itabaiana agora deve dar férias aos seus jogadores e já retomar os trabalhos no início de janeiro, quando enfrenta no dia 26, o Santa Cruz, pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Itabaiana
Escalação:
Cris; Carlos Henrique (Geovane), Diego Bispo, Hugo, Caetano; Jacobina (Pedro Henrique), Batatinha (Thiago Fagundes), Wilian, Birungueta; Ila e Thiago Santos. T.: Jaelson Marcelino
Gol: Wilian 4’ | 2T
        Wilian 22’ | 2T
Cartão amarelo: Jacobina, Thiago Santos, Birungueta e Andrezón
Cartão vermelho: Hugo

Floresta
Escalação:
Douglas Dias; Ronaldo, William Goiano, Eduardo, Fábio Alves; Jô, Marconi, Ítalo Henrique (Thalison), Luís Soares (Núbio Flávio); Deysinho (Renê) e Flávio Torres. T.: Leston Júnior
Gol: Renê 33’ | 2T
        Fábio Alves 39’ | 2T
Cartão amarelo: Fábio Alves

Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
27/11/2024  08h40 Brasileiro: Botafogo vence Palmeiras por e 3 a 1 e reassume liderança
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado