Prejudicado: Confiança perde por 3 a 1 para Juventude com lances polêmicos | F5 News - Sergipe Atualizado

Prejudicado: Confiança perde por 3 a 1 para Juventude com lances polêmicos
Azulino faz bom primeiro tempo, cai de produção e vê o time da casa virar
Esporte | Por Saullo Hipolito 08/09/2020 21h18 - Atualizado em 08/09/2020 21h41


O Confiança perdeu de virada por 3 a 1 para o Juventude, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B. A partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixou o time de Aracaju na 15ª posição, com sete pontos. Já ao Juventude, resultou na entrada ao G4, na 3ª colocação, com 15 pontos. O gol azulino foi marcado por Jefferson Lima, já pelo Juventude marcaram Breno Lopes, Gustavo Bochecha e Renato Cajá.

Marcando bem e preenchendo os espaços defensivos, o Confiança entrou bem no jogo e criou as principais ações de ataque no primeiro tempo, inclusive, o primeiro gol da partida. Após o intervalo, o Dragão do bairro Industrial voltou na mesma pegada, mas com o dedo do técnico Pintado, o Juventude tomou outra postura com a entrada de peças importantes e passou a dominar as ações da partida. O volume de jogo já demonstrava o desfecho. Apesar de dois gols irregulares, o Juventude virou o jogo e mandou o azulino para casa com a derrota.

Análise do jogo

Como de praxe, o Confiança começou bem a partida, com boa marcação e preenchendo todos os espaços, o time proletário deu poucas chances reais de gol ao time do Sul do país. As melhores eram sempre do Dragão de Aracaju, em jogadas rápidas puxadas por Ari Moura ou Reis. Por outro lado, o Juventude tinha muitas dificuldades com a bola nos pés, especialmente, com seu principal articulador, Renato Cajá, que era perseguido de perto por Amaral.

A estratégia do auxiliar técnico Zé Carlos em pressionar desde a intermediária defensiva do Juventude deu certo, isso porque o Confiança recuperava a bola e já estava próximo ao gol. Foi assim que o time criou as melhores chances do jogo antes dos 20 minutos: com Ari Moura, cortando da direita para a esquerda e batendo de fora da área ou no lance seguinte com Bruno Paraíba, que arriscou chute de dentro e levou perigo.

Essa forte pressão resultou em gol. Após um cruzamento de Silva dentro da área, o zagueiro do Juventude cabeceou para fora, a bola foi passando pelos atletas do Juventude, mas não por Jefferson: o volante arriscou chute de extrema felicidade e abriu o placar do jogo, aos 23 minutos.

Logo após o gol, o time de Caxias do Sul subiu suas linhas em busca do resultado e aumentou a troca de passes entre os atletas, mas não surtiu efeito. O Confiança voltou a dominar as ações, principalmente, em jogadas combinadas entre os laterais e os pontas do time; e assim chegava com perigo de gol. Até que o camisa 11 do Juventude carregou a bola do meio de campo e arriscou chute perigoso, acertando a trave de Jean.

A falta de mobilidade do time do Juventude facilitava as ações defensivas do Confiança. Enquanto existia tranquilidade atrás, o trio da frente formado por Ari Moura, Reis e Bruno Paraíba tocava o terror na defesa do alviverde, sem deixar de ajudar na marcação quando preciso. Mas o placar não foi mudado na primeira etapa.

O Confiança voltou com a mesma disposição. O time sabia da importância do resultado e não queria perder os três pontos que estava garantindo, por isso, fortaleceu ainda mais a marcação em campo e só subia em jogadas certeiras. O Juventude se lançou ao ataque e Pintado promoveu uma série de mudanças.

E foi com Dalberto, que havia saído do banco há pouco tempo, que surgia a melhor chance de gol do Juventude. O centroavante aproveitou falha de Luan, ganhou na velocidade, entrou na área na frente do defensor e chutou para defesa de Jean Drosny, no rebote Capixaba ainda tentou, mas não conseguiu. As mudanças melhoraram o time da casa e incendiaram o jogo.

A linha defensiva do Confiança já não era a mesma, o azulino sedia espaços com facilidade entre o meio e a zaga e foi assim que o Juventude chegou ao gol. Dalberto arriscou da entrada da área, a bola bateu na área, sobrou para outro jogador do Juventude que cruzou e, impedido, Breno Lopes mandou para o fundo das redes.

O Confiança não desistiu e, iluminado, Ari Moura fez jogadaça, tocou por cavadinha deixando Iago cara a cara com o goleiro Carné, mas o atacante desperdiçou o lance.

Apesar do lance, o Juventude mandava e a noite era mesmo de Pintado. Aos 33, mais uma de suas peças mexidas no segundo tempo deu resultado. Capixaba foi até a linha de fundo, cruzou na área, a defesa do Confiança afastou parcialmente, a bola sobrou para Eltinho que ajeitou para Gustavo Bocheca, o volante chutou no cantinho para vencer Jean Drosny e virar o jogo.

Zé Carlos respondeu com uma série de mudanças, que não surtiram efeito. O time proletário até tentou chegar à área adversária, mas com pouca organização não assustava o Juventude que fazia o tempo passar amarrando a bola, até que uma ligação direta entre goleiro e ataque, Capixaba carregou a bola e sofreu falta fora da área, mas o árbitro marcou pênalti, cobrado pelo experiente Renato Cajá e convertido. Juventude 3 x 1 Confiança.

Próximo jogo

O Confiança agora tem pouco tempo de descanso, isso porque enfrenta na próxima sexta-feira (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro o Guarani (SP). O jogo acontece na Arena Batistão, às 19h15. Já o time de Caxias recebe em casa o Vitória (BA), no próximo sábado (19), no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30.

Ficha técnica

Juventude
Escalação: Marcelo Carné; Igor, Gabriel Bispo,  Augusto, Eltinho (Hélder); João Paulo, Wallace Tarta (Gustavo Bochecha), Samuel Santos (Capixaba), Renato Cajá; Breno Lopes (Kelvin) e Rafael Silva (Dalberto). T.: Pintado
Gol: Breno Lopes - 22’ | 2T;
        Gustavo Bochecha - 33’ | 2T
        Renato Cajá - 49’ | 2T
Cartão amarelo: Marcelo Carné

Confiança
Escalação: Jean Drosny; Madison, Luan, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Jefferson Lima (Danilo Pires), Everton Santos (Iago), Ari Moura (Rafael Vila), Reis e Bruno Paraíba (Renan Gorne). T.: Zé Carlos
Gol: Jefferson - 23’ | 1T
Cartão amarelo: Igor Borges (fisioterapeuta), Jefferson

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
27/11/2024  08h40 Brasileiro: Botafogo vence Palmeiras por e 3 a 1 e reassume liderança
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado