No jogo da volta, Itabaiana precisa vencer em casa para se classificar
Jogo da volta contra o Floresta está marcado para as 15h deste sábado (12) Esporte | Por Emerson Esteves* 11/12/2020 19h00 - Atualizado em 12/12/2020 08h26Depois de largar em desvantagem ao ser derrotado por 2 a 1 jogando no Castelão na partida de ida, o Itabaiana terá que reverter o resultado agregado para conseguir avançar para as oitavas de final do Brasileirão Série D no confronto diante do Floresta (CE).
O confronto está marcado para acontecer neste sábado (12) no Estádio Etelvino Mendonça, às 15h. Para garantir a classificação no tempo normal, o Tremendão da Serra precisa vencer por diferença de dois ou mais gols para prosseguir na competição. A vitória mínima por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, por exemplo) leva a decisão para os pênaltis, o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate. Para o Floresta um simples empate garante o time na próxima fase.
O Mendonção deve ser um importante aliado na busca pela classificação do Itabaiana. Jogando no estádio nesta atual edição da Série D, o time possui uma campanha de 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Marcando 20 gols e sofrendo apenas 6. Para a partida, o técnico Jaelson Marcelino não conta apenas com o atleta Alex Sandre, que foi expulso no jogo de ida.
Para o Itabaiana se classificar precisa
Vitória por no mínimo dois gols de diferença.
Para o Floresta se classificar precisa
Vitória simples;
Empate.
Caso o Itabaiana vença por um gol de diferença a vaga nas oitavas de final será decidida na cobrança de pênaltis.
O Trio do Espírito Santo apita o jogo. Rudimar Goltara é o árbitro principal e será auxiliado por Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti. A sergipana Thayslane de Melo Costa foi escalada como quarta árbitra e Edmo Oliveira Santos analista de campo.
Na partida de ida, os times foram escalados da seguinte forma:
ITABAIANA: Cris, Carlos Henrique, Diego Bispo, Hugo, Jacobina, Caetano, Batatinha, Wilian, Thiago Fagundes, Birungueta, Ila. Técnico: Jaelson Marcelino.
FLORESTA: Douglas Dias, Lito, William Goiano, Eduardo, Jô, Fábio Alves, Ítalo Henrique, Marconi, Flávio Torres, Renê, Deysinho. Técnico: Leston Júnior.
*Supervisionado pelo jornalista Will Rodriguez