Matheus Costa retorna ao Confiança depois de recuperação da Covid-19
Após 15 dias afastado, em isolamento, ele volta a se encontrar com atletas em treino Esporte | Por Saullo Hipolito 10/09/2020 23h00Atualmente na 15ª posição com sete pontos, o Dragão do bairro Industrial de Aracaju subiu de produção e melhorou sua situação na tabela da competição. Durante sua passagem em frente ao clube, o auxiliar técnico Zé Carlos reforçou sempre que essa melhora iria acontecer e destacava o trabalho conjunto com Matheus Costa, mesmo que à distância.
Leia Também
Em coletiva na tarde desta quinta-feira (10), o treinador destacou a evolução e apontou os caminhos a serem seguidos pela equipe azulina. “Preciso avaliar de duas formas, primeiro o desempenho: fizemos um bom jogo diante do Figueirense (SC), tendo chance real de vencer com bola na trave. Depois viemos aqui [em Aracaju] contra o Vitória (BA) e vencemos. Contra o CSA (AL) fomos muito superiores, principalmente no segundo tempo, se tivesse que sair um gol teria que ser para nós. Já contra o Juventude em Caxias (RS) foi um pecado que aconteceu lá com os erros de arbitragem, onde talvez merecíamos no mínimo um ponto conquistado que seria importante na nossa classificação", avaliou o treinador, que ainda destacou o rendimento do time.
"Acho que estamos criando uma identidade em forma de equipe nessa competição difícil que é a Série B, contra adversários qualificados os quais estamos enfrentando. Agora o que está faltando é o poder de convencimento para conquistar a vitória, temos que pensar em vencer, é muito importante nessa competição conquistar os três pontos porque dá um salto na tabela, se distancia da zona de rebaixamento que é o nosso grande objetivo, então agora teremos essa oportunidade com dois jogos em casa, trazer esses resultados positivos tem que ser a nossa marca e a gente terá essa oportunidade agora em sequência”, falou o treinador lembrando dos próximos jogos do Dragão, contra o Avaí, na terça-feira (15) e contra o Guarani no dia 18.
Durante a tarde, o elenco do Confiança realizou um treino regenerativo para os titulares do último jogo, que resultou na derrota por 3 a 1, contra o Juventude. Partida que ainda repercute por causa dos erros claros da arbitragem. Os outros atletas farão um treino no Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros.