Matheus Costa é demitido do Confiança após rápida e conturbada passagem
Treinador afirmou em coletiva que CBF queria ver o time proletário na Série C Esporte | Por Saullo Hipolito 16/09/2020 12h20 - Atualizado em 16/09/2020 16h38Apesar da trajetória curta, Matheus Costa esteve no comando da equipe azulina na conquista do título sergipano de forma invicta e da inédita semifinal da Copa do Nordeste. A diretoria do proletário emitiu nota agradecendo os serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso na sequência de sua carreira.
Segundo a assessoria, o Confiança já está buscando um novo profissional para assumir o comando, que será divulgado o mais breve possível. Vale ressaltar que o antigo treinador, Daniel Paulista, está sem clube após demissão do Sport Recife e é um nome cotado para o cargo.
Pós Jogo
O final do jogo dessa terça-feira (15) foi mais uma vez questionado. O árbitro foi o personagem principal da partida. Assim como no jogo contra o Juventude, em que o time do Confiança foi claramente prejudicado, na partida contra o Avaí houve lances cruciais que impediram o time de Florianópolis (SC) de sair de campo com um resultado mais significativo.
São pelo menos dois lances claros que o time do Avaí tem reclamado da arbitragem: quando ainda estava 1 a 0, o Leão da Ilha teve um gol anulado por impedimento de forma incorreta. O outro lance foi uma penalidade não marcada, quando o jogo estava 2 a 1 para o Confiança. Nele, Rildo foi deslocado dentro da área e perdeu chance real de dominar bola e ter a possibilidade de fazer o gol.
É bem verdade que o time do Sul do país teve um outro pênalti, agora assinalado de forma correta, o qual resultou no gol de Valdivia e no empate da partida. Mas os lances não foram esquecidos.
Na saída de campo, em entrevista à SporTV, o zagueiro Rafael Pereira questionou as decisões da arbitragem. "A gente veio para conseguir os três pontos. A gente foi prejudicado com dois gols legais e infelizmente a arbitragem anulou. Acho que a gente pode ter um espírito bom no momento que a gente sofreu a virada", destacou.
Mas houve quem pensou o contrário. Em entrevista coletiva, o então técnico do Confiança, Matheus Costa, foi questionado pelo F5 News sobre a importância do VAR na Série B e ele destacou decisões que considerou incorretas para o lado proletário.
“Sou completamentamente a favor do VAR na Série B, a competição hoje tem um alto poder de investimento, são milhões investidos no campeonato e distribuídos para as vinte equipes, com 38 rodadas e cada rodada é importante para a competição. Em Caxias fomos muito prejudicados, com o VAR teríamos conquistado pontos lá, talvez até ter saído com a vitória, porque o gol de empate foi irregular; aqui fomos prejudicados também, com uma expulsão muito polêmica, a meu ver. O Reis cai e toma amarelo, o Rildo cai dentro da área e ele só apita, são incoerências que estão sempre em desfavor do Confiança”, destacou Matheus.Ele ainda acusou a entidade máxima do futebol de querer que o time de Aracaju volte à Série C. “Sabemos que o Confiança é uma equipe que está há 28 anos sem disputar a Série B e, sem dúvida nenhuma, tanto a CBF quanto os adversários querem que o Confiança retorne à Série C e é uma luta constante e diária, hoje temos a força única e exclusiva do nosso estado e temos que brigar contra tudo isso e contra todos”, disse o então técnico proletário.
Próxima partida
Após pagar jogo que estava em atraso, o Confiança se prepara para novo confronto, agora válido pela 10ª rodada, contra o Guarani, na próxima sexta-feira (18), às 19h15.