Em busca de retomar o caminho das vitórias, Dragão recebe Juventude
Times estão na parte de cima da tabela, vitória põe o Confiança na briga pelo G4 Esporte | Por Emerson Esteves* 11/12/2020 17h21O Confiança terá a chance de se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, após a surpreendente goleada sofrida na última rodada da competição para o CSA. O adversário do jogo deste sábado, às 19h, é o Juventude, quinto colocado e que está 5 pontos à frente do Dragão.
O time busca retomar o rumo das vitórias depois de sofrer sua pior derrota na temporada. O duelo válido pela 28ª rodada será na Arena Batistão, onde mesmo vindo de derrota, o Confiança apresenta um bom retrospecto - aproveitamento de 64% na temporada 2020, e 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas na Série B, marcando 17 gols e sofrendo 15.
O Juventude vem em uma sequência de três empates consecutivos, o último diante do lanterna Oeste por 2 a 2. Ainda assim, o clube de Caxias do Sul está apenas a 1 ponto de entrar no tão sonhado G4 e a vitória no Batistão pode representar o passaporte. O técnico Pintado não contará com o meia Renato Cajá, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, porém terá o retorno do atacante Capixaba, que ficou fora do último jogo também por conta dos cartões. Além disso, a equipe que enfrenta o Dragão deve ser a mesma que iniciou o confronto com o Oeste.
O Confiança continua com 39 pontos, na nona colocação. Uma vitória da equipe de Daniel Paulista neste sábado faria o time novamente encostar no pelotão dos quatro melhores do campeonato.
Jogo do primeiro turno
No dia 08 de novembro, o Juventude ganhou de virada pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Uma curiosidade do confronto e não tão boa para o torcedor azulino é que o Confiança nunca venceu o Verdão. São apenas duas partidas na história em jogos oficiais, e duas derrotas. A outra foi no Brasileirão de 1979, quando perdeu por 2 a 1.
A arbitragem é do Mato Grosso do Sul. Paulo Henrique Schleich Vollkopf apita no gramado e será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Leandro dos Santos Ruberdo. Diego da Silva será o 4º árbitro e Ivaney Alves de Lima o analista de campo.
Prováveis escalações:
Confiança: Jean, Thiago Ennes, Nirley, Léo Griggio, Silva; Madison, Vila, Guilherme Castilho, Ítalo, Reis, Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.
Juventude: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Bareiro, Eltinho, João Paulo, Gustavo Bochecha, Matheuzinho, Capixaba, Neto, Rafael Grampola. Técnico: Pintado.
*Supervisionado pelo jornalista Will Rodriguez