Confiança visita o Operário e empata em 1 a 1 na Série B
Time azulino joga bem, mas perde oportunidade de sair de campo com vitória Esporte | Por Saullo Hipolito 09/10/2020 18h28Após começar o jogo com grande intensidade e fazer um gol fulminante, aos nove minutos, com Caíque Sá, o Confiança permaneceu agressivo e foi melhor em boa parte do primeiro tempo. No final da etapa, o Operário melhorou e aos 32 conseguiu o gol de empate, com Clayton.
Na volta do intervalo, o time azulino seguiu melhor e levou perigo em alguns lances. Reis teve a oportunidade de marcar o gol da vitória, em cobrança de pênalti, mas Thiago Braga fez boa defesa. Após o lance, a chuva apertou e o Operário subiu de produção, mas não foi suficiente para mudar o resultado da partida.
Análise
Ao contrário do que desenhava o jogo pelas escalações, o Confiança começou pressionando o time da casa, mesmo debaixo do tempo chuvoso, e já aos nove minutos de jogo, Caique Sá saiu costurando a defesa do time paranaense e marcou um golaço.
Como já se tornou característica sua, mesmo com o gol, o time azulino continuou agredindo o Fantasminha, que, por sua vez, saiu mais para o ataque, sem levar muito perigo à meta de Rafael Santos.
O gramado molhado dificultava a exatidão dos passes de ataque do time da casa, o que complicava os atletas chegarem no campo de ataque. Bem postada em campo, a defesa azulina sentia dificuldades quando havia troca de passes rápida do adversário. Foi assim que, aos 32 minutos de jogo, saiu o primeiro chute a gol dos donos da casa. De fora da área Marcelo mandou uma bomba e Rafael Santos foi buscar no cantinho.
O jogo foi se desenrolando e o Operário criando cada vez mais jogadas de perigo. Aos 32, Lucas Batatinha acionou Clayton na esquerda, o jogador cortou para dentro e arriscou de longe. Rafael Santos ainda chegou a tocar na bola, mas ela entrou, para desespero do treinador azulino, Daniel Paulista.
O Confiança já voltou para o segundo tempo assustando o Operário com Reis. A boa troca de passes do time azulino e o jogo rápido prendiam o Fantasma dentro do seu campo de defesa e os donos da casa só se protegiam.
Com o tempo, o Operário foi ganhando mais campo e conseguindo ficar mais tempo com a bola, o que possibilitava o time criar lances de ataque na partida, mas com pouco perigo ao Confiança. O tempo foi passando e o jogo foi ficando morno no Germano Krüger, até Sávio acertar um carrinho perigoso em Silva dentro da área e o árbitro assinalar o pênalti. O centroavante Reis, artilheiro do time, bateu e perdeu.A partir daí a chuva na cidade paranaense apertou e o ataque do Operário melhorou, principalmente após a entrada do atacante Schumacher. Os lances de gol para o Fantasminha foram crescendo e o jogo ficando mais intenso. Mas os times não tiveram força para fazer mais gols e o placar fechou em 1 a 1.
Próximo jogo
Os dois times voltam a campo somente no próximo sábado (17), pela 16ª rodada da competição nacional. Às 16h30, na Arena Batistão, em Sergipe, o Confiança recebe o Oeste. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Operário visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Ficha técnica
Operário
Escalação: Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho (Fabiano); Pedro Ken (Marahão), Tomas Bastos (Mazinho), Lucas Batatinha (Schumacher), Marcelo; Clayton (Douglas Coutinho) e Jefinho. T.: Gerson Gusmão.
Gol: Clayton 32’ | 1T
Cartão amarelo: Jefinho e Sávio.
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Caíque Sá (Thiagos Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini, Luan, Silva; Rafael Vila, Guilherme Castilho; Reis (Alexandre Tam), Ítalo (Ari Mouta) e Renan Gorne (Thiago Luis). T.: Daniel Paulista.
Gol: Caique Sá 9’ | 1T
Cartão amarelo: Renan Gorne, Vinícius Simon e Alexandre Tam.