Confiança perde o segundo jogo seguido e estaciona na Série B
Em noite de Marcelo Carné, Dragão de Aracaju não consegue balançar as redes Esporte | Por Saullo Hipolito 12/12/2020 21h12 - Atualizado em 12/12/2020 21h38Com um primeiro tempo movimentado, o Juventude foi quem se deu melhor e acabou abrindo o placar com Everton. Na segunda etapa, o Confiança voltou melhor e não deu espaço ao time do Rio Grande do Sul. Mas, mesmo com toda a pressão imposta, não conseguiu mudar o placar e amargou a segunda derrota seguida, em dois jogos dentro de casa.
Análise
O jogo começou bem truncado, com o time do Juventude ligeiramente melhor e tentando surpreender o Confiança com jogadas trabalhadas pelo meio. Aos poucos o time da casa foi aparecendo com mais disposição no campo de ataque, mas sem conseguir levar perigo à meta adversária. Gorne era o mais participativo do trio de ataque.
E foi com ele o primeiro lance de maior perigo ao gol de Marcelo Carné. Aos 17 minutos, Castilho cruzou para Renan Gorne, que tentou o chute de letra, mas foi travado por Emerson. O Juventude respondeu aos 22, com chute de fora da área do lateral Eltinho e grande defesa de Rafael Santos.
Após a metade do primeiro tempo, o jogo esfriou e ficou preso no meio de campo, com as equipes alternando a posse de bola, mas sem criatividade para novos lances ofensivos.
A partir da sua entrada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Ari Moura passou a ser o jogador mais incisivo do Dragão, com dois chutes perigosos de fora da área. Na equipe do Juventude, Capixaba era esse nome incisivo.
Já na reta final, aos 40 minutos, o Juventude teve uma bola parada cobrada com perigo dentro da área. Na sobra, Everton dominou e chutou para abrir o placar. O jogador havia substituído Rafael Grampola na metade do primeiro tempo. Esse foi primeiro gol do atleta pelo time de Santa Catarina.
A segunda etapa teve o início absoluto do Confiança. O time azulino empurrou as linhas do Juventude para trás e passou a criar sequenciais lances de perigo ao gol de Marcelo Carné. Muito dessa evolução passou pela presença mais frequente de Reis, sumido no primeiro tempo, com a bola. Em uma jogada aos oito minutos, Ari Moura furou, na pequena área, cruzamento milimétrico de Silva.Apagado, o Juventude só assistia o Confiança jogar e tentava se defender de qualquer forma, deixando o tempo passar - um rival a mais para o time azulino, que demonstrava nervosismo a cada subida ao ataque mal-sucedida. O que também aumentou na partida foram as reclamações dos atletas e comissão técnica à arbitragem.
Sem finalizar uma vez ao gol de Rafael Santos na segunda etapa, o Juventude continuava vendo Marcelo Carné levar a melhor contra a linha ofensiva do Confiança, principalmente no duelo contra o atacante Ari Moura.Aos 41 minutos, no primeiro lance de ataque do Juventude no segundo tempo, Everton puxou contra-ataque, tocou para Roberto que correu com a bola, mas isolou na hora da finalização, perdendo boa oportunidade de gol.
A pressão seguia pelo lado azulino, mas era dia de Marcelo Carné e, inspirado, o goleiro fechou o gol. Aos 49 minutos, Iago chutou um petardo de fora da área no ângulo e o goleiro defendeu. Na sequência, foi a vez de Everton tentar de cabeça e ser parado pelo goleirão.
Lesão
Aos 20 minutos do segundo tempo, o meia atacante Ítalo disputou jogada despretensiosa na beira de campo com jogador do Juventude e caiu fora do gramado com fortes dores no joelho esquerdo. Rapidamente o técnico Daniel Paulista colocou Ari Moura no lugar do atleta. Segundo o médico Francis Vasconcelos, Ítalo pode ter sofrido luxação no joelho esquerdo e deve passar por exames para confirmar a possível lesão.
Pelo lado do Juventude, o centroavante Rafael Grampola sentiu a parte posterior da coxa aos 29 minutos e foi substituído pelo meia Everton, voltando ao esquema original do time.
Próxima partida
O Confiança volta a campo na próxima quarta-feira (16), pela 29ª rodada, quando enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O jogo acontece às 19h15. Já o Juventude entra em campo um dia antes, na terça-feira (15), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, localizado no estado da Bahia.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Caíque Sá), Nirley, Matheus Mancini, Silva; Serginho (Everton), Rafael Vila (Iago) e Guilherme Castilho; Reis, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Ítalo (Ari Moura). T.: Daniel Paulista
Cartão amarelo: Nirley, Caique Sá (fora do próximo jogo)
Juventude
Escalação: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson, Eltinho; João Paulo, Bochecha (Tarta), Matheuzinho (Neto); Bambam (Roberto), Capixaba (Marciel) e Rafael Grampola (Everton). T.: Pintado
Gol: Everton 40’ | 1T
Cartão amarelo: Emerson, Bambam e Tarta