Confiança enfrenta o Juventude no Sul do país pela 9ª rodada da Série B
Mesmo com vários desfalques, o Dragão de Aracaju vai para o jogo de olho na vitória Esporte | Por Saullo Hipolito 08/09/2020 12h00Atualmente na 15ª posição, com sete pontos e um jogo a menos - duelo contra o Avaí pela terceira rodada -, o Confiança chega no confronto de olho em uma vitória que pode encher de moral o time de Matheus Costa e Zé Carlos, auxiliar que está comandando o time enquanto o treinador se recupera da Covid-19.
A vitória pode fazer o Confiança olhar para a metade de cima da tabela e deixará a equipe proletária com cinco jogos sem derrotas. Chama a atenção o número de desfalques de atletas do time. São sete (os nomes foram preservados), mas a equipe já foi reposta e deverá ir modificada para o confronto.
Já os donos da casa vêm de uma vitória sobre o Oeste, feito que quebrou uma sequência negativa de cinco partidas sem vitória. O resultado positivo contra o Dragão de Aracaju pode deixar o time no G-4. Atualmente, os comandados de Pintado estão em nono, com cinco pontos a mais que o adversário desta noite.
Confronto
Foi apenas um jogo até agora entre as equipes, com vitória do Juventude. Na oportunidade, o time de Caxias venceu por 2 a 1, no antigo modelo do Campeonato Brasileiro, em 1979, quando ambos estavam juntos no grupo A.
Transmissão
Os canais SporTV e Premiere vão transmitir a partida de logo mais.
Escalação
Com Marciel suspenso, o técnico do Juventude ainda tem uma dúvida sobre quem irá ocupar a vaga, mas nas outras posições o treinador já deve está certo de quem escalar no 4-4-2, confira: Marcelo Carné; Igor, Augusto, Gabriel Bispo, Eltinho; João Paulo, Tarta, Samuel Santos (Bochecha), Renato Cajá; Breno Lopes e Rafael Silva. Genílson, Wellington e Odivan estão lesionados.
Já o Confiança, além das perdas para a Covid-19, tem Mikael entregue ao Departamento Médico e André Moritz suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar técnico Zé Carlos deve por em campo um 4-2-3-1: Jean Drosny; Rafael Vila, Luan, Matheus Mancini, Djalma; Amaral, Jefferson Lima, Iago, Ari Moura, Reis e Bruno Paraíba.
Arbitragem
Leonardo Ferreira Lima apita a partida, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e João Fábio Machado Brischiliari. O trio é do Paraná.