Museu do Videogame Itinerante chega à Aracaju
Mostra gratuita traz história de consoles e curiosidades Entretenimento 14/08/2015 10h42O Museu do Videogame, uma das atrações mais aguardadas pelos apaixonados por jogos eletrônicos, irá aportar na Praça de Eventos do RioMar Shopping entre os dias 15 e 23 de agosto. Aracaju será a terceira capital do Nordeste a receber a visita do museu itinerante, que tem como acervo a história da criação do videogame reproduzida em consoles que vão desde os mais clássicos aos mais atuais.
Durante a exposição, além de conhecer a evolução da tecnologia e poder apreciar as plataformas de gerações passadas, os apaixonados pela cultura geek vão poder jogar em equipamentos clássicos como Telejogo, Atari, Nintendo 8 bits, Master System, Mega Drive e Nintendo 64.
Para pontuar a mostra por todo o centro de compras, alguns displays com videogames, jogos e acessórios serão distribuídos pelos corredores do RioMar. O acesso ao evento será gratuito.
Museu do Egito
Permanece em cartaz no RioMar Shopping até o dia 31 de agosto, o Museu do Egito, uma exposição que desvenda as belezas e mistérios do Antigo Egito. Com peças confeccionadas pelo artista plástico, Essam Elbattal, o Museu do Egito apresenta réplicas de artefatos encontrados em vários museus espalhados pelo mundo como Louvre e Vaticano.
A mostra exibe reproduções de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós, objetos funerários, joias, além de exposição de pinturas sobre papiros. Um passeio ao museu é uma boa dica para a criançada aprender, de forma lúdica, a história de uma das civilizações mais poderosas de todos os tempos. O evento está instalado no segundo piso, entre o Cinemark e a loja Le Biscuit.
Foto Ilustrativa: Reprodução/Facebook.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil