Conheça aracajuano responsável pela abertura da série “White Lotus”
Lezio Lopes foi convidado para compor ilustrações que aparecem na série da HBO Entretenimento | Por Ana Luísa Andrade 16/12/2022 20h00Há pouco mais de um mês, estreou na HBO a segunda temporada da série White Lotus que, passeando pelos gêneros do drama e da comédia, acompanha o dia-a-dia de hóspedes e funcionários de um resort. Na última premiação do Emmy, a primeira temporada da produção conquistou dez estatuetas, dentre as vinte categorias em que foi indicada.
E a segunda parte não está ficando para trás. Após a exibição do sétimo episódio, o assunto protagonizou as redes sociais: 8 dos 10 principais itens da lista dos trending topics do twitter faziam menção à série.
Um desses itens que vêm sendo bastante comentados nas redes sociais é a abertura da produção, cujas ilustrações foram assinadas por um sergipano. O ilustrador Lezio Lopes, de 32 anos, nasceu em Aracaju; há dez anos, se mudou para Fortaleza (CE) para estudar Design de Moda na Universidade Federal do Ceará e, atualmente, mora em Sydney, na Austrália.Ele conversou com o F5 News sobre como foi o processo de criação do trabalho. Segundo Lezio, ele foi notado pelo estúdio criativo responsável pela abertura, Plains of Yonder, de Seattle, após publicar suas ilustrações no instagram. Daí veio o convite para compor o projeto. “Eles já me mandavam o briefing bem detalhado, explicando como queriam as ilustrações”, disse ao portal.
Durante a produção para a primeira temporada, a proposta era fazer referência a papéis de parede com temas inspirados pelos nomes dos quartos do hotel onde se passava a série. “A ideia era seguir o meu traço autoral na criação dos papéis de parede. Por isso, também tive mais liberdade em termos de composição, cartela de cores, e elementos da estampa”, detalhou.
Na segunda temporada, entretanto, a abertura traz um novo objetivo: passar algumas pistas sobre o desfecho da trama. Contudo, segundo Lezio, é preciso assistir à série para identificar e compreender esses sinais, o que tem sido alvo de teorias por parte dos fãs, que compartilham suas respectivas interpretações nas redes sociais. “Vi várias teorias super interessantes - algumas bem certeiras, outras nem tanto, mas ainda assim interessantes”, completou.
Além disso, a segunda temporada também trouxe mudanças estéticas, visto que o enredo se passa em um lugar diferente da primeira. “Como se passa na Sicília, foram utilizados afrescos italianos. O trabalho consistiu mais em agregar novos significados às pinturas, adicionando novas ilustrações e criando novas imagens”, afirmou ao portal.
Confira a abertura da segunda temporada:
Créditos:
Direção: Katrina Crawford & Mark Bashore
Ilustração: Lezio Lopes
Efeitos Visuais e Animação: Cian McKenna
Fotografia: Dan McComb & Katrina Crawford
Editores: Mark Bashore & Katrina Crawford
Produtor: Paul Williamson
Música: Cristobal Tapia de Veer
Apesar de conviver com a paixão pelos desenhos desde a infância e de já atuar no ramo da ilustração desde 2014, Lezio contou que esse foi seu primeiro projeto audiovisual. E já foi o suficiente para que o ilustrador se encantasse pela área. “Tem sido uma experiência fantástica em todos os sentidos, eu adoraria poder participar de novos projetos audiovisuais no futuro”, avaliou.
Por fim, o ilustrador compartilhou com o F5 News que ficou muito feliz com a acolhida ao trabalho. “Me sinto muito agradecido por toda repercussão positiva e por tanto carinho do público. Fazer parte de um projeto tão grandioso como The White Lotus tem sido maravilhoso em todos os sentidos”, disse.