”Sergipe é aqui” aproxima ainda mais a gestão das pessoas”, afirma Jorginho Araujo
Programa já visitou 37 municípios e beneficou mais de 180 mil pessoas Política 23/01/2025 08h41 - Atualizado em 23/01/2025 09h13O programa ‘Sergipe é aqui’ tem se consolidado como mais do que uma simples ação de governo, ele representa um verdadeiro elo entre o poder público e os cidadãos que, muitas vezes, estão distantes de serviços que geralmente são ofertados na capital do estado. O secretário-chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, destacou a importância do programa ao afirmar que ele tem sido fundamental para aproximar o governo das necessidades reais da população.
“Ao longo da nossa gestão, o ‘Sergipe é aqui’ se tornou um elo entre governo e população. Ele é muito mais do que um programa de governo, ele aproxima ainda mais a gestão das pessoas”, afirmou Jorginho Araujo, ressaltando que a verdadeira essência do programa é justamente levar serviços básicos e essenciais a lugares onde o acesso a esses serviços ainda é um desafio devido à grande extensão territorial do estado.
Lançado em fevereiro de 2023, o programa já percorreu 37 municípios e beneficiou mais de 180 mil pessoas, levando àquelas regiões o atendimento em áreas fundamentais, como saúde, educação, assistência social e regularização de documentos. Chegar até essas regiões é um esforço estratégico para um estado como Sergipe, para facilitar o acesso fácil aos serviços públicos oferecidos nas capitais ou grandes centros urbanos.
O secretário enfatizou que, assim como outros programas do governo, o ‘Sergipe é aqui’ vai além de uma ação pontual. “É uma verdadeira extensão da mão do governo, buscando transformar a realidade das pessoas que mais precisam. Estamos mostrando, na prática, que o governo estadual não é distante, mas está cada vez mais presente na vida das pessoas”, destacou.
Com esse avanço, o programa não só tem melhorado as condições de vida dos sergipanos, mas também fortalece a relação de confiança entre governo e população, demonstrando que as políticas públicas podem, sim, fazer a diferença quando bem planejadas e executadas. Em 2025, o ‘Sergipe é aqui’ segue sendo um dos maiores exemplos de gestão participativa e inclusiva no estado, com promessas de continuar ampliando seu alcance e seus benefícios.
Fonte: Assessoria de comunicação