Fecomércio Sergipe conquista avanço de 50% em avaliação do SEGS
Economia 19/06/2015 11h16Por Marcio Rocha
Avaliar a qualidade do serviço prestado e dos resultados apresentados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), é a missão do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), estabelecido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
De acordo com a multiplicadora do SEGS da Fecomércio de Alagoas, Yara Maria Freire, que realizou a avaliação dos procedimentos aplicados, realizações alcançadas e resultados obtidos pela Fecomércio Sergipe, a entidade representativa de classe dos empresários sergipanos conseguiu alcançar bons índices de pontuação nos critérios avaliados para buscar o selo “Construindo a Excelência”.
Foram considerados referência na federação, os requisitos de Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade Informações e conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Sergipe alcançou evolução em todos os critérios, atingindo notas máximas com percentual de 100% nos quesitos liderança e estratégias. A média ponderada de Sergipe era de 87.3 pontos conquistados na avaliação realizada em 2014, saltando para 126.6 pontos em 2015.
O processo de evolução da Fecomércio Sergipe segue em continuidade, rumo ao alcance total da completude de metas, para se estabelecer em todos os padrões exigidos pelo SEGS, no quesito excelência em prestação de serviços.
Os destaques sergipanos, segundo a avaliadora, foram os resultados financeiros, aliados ao associativismo e arrecadação da contribuição sindical para a entidade, bem como a comunicação da instituição, que foi considerada como instrumento forte de promoção da imagem da Fecomércio Sergipe para a sociedade. Além disso, a nova estrutura física, organizacional e funcional da federação foram considerados pontos fortes nos critérios avaliados.
Para o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, o resultado positivo com crescimento superior a 50% no desempenho evolutivo da entidade em um ano é o êxito do somatório de forças para construir a excelência na federação, que vem buscando cada vez mais se aproximar do empresário e da sociedade em geral.
“A Fecomércio tem buscado conquistar novos espaços, associados e participar mais ativamente das tomadas de decisões e destinos econômicos de nosso estado. Fazer a avaliação do SEGS foi de fundamental importância para conseguir alavancar os nossos processos, que já estão em nova fase, como está o nosso quadro pessoal e a atuação da entidade em sua raiz. Sempre continuaremos lutando em favor do empresário do setor de Comércio, Serviços e Turismo, bem como defendendo os seus interesses, orientando-os para seguir no rumo certo, pois se o empresário está fortalecido, a Fecomércio também está fortalecida. Fico feliz com o resultado e sei que ainda temos muito a construir, estamos no rumo certo”, comemorou o presidente.
Medidas abrangem abono salarial, supersalários e previdência militar
Medida será bancada por maior taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas