Comércio de Aracaju abrirá no domingo que antecede ao São João
Economia 17/06/2015 10h12Para fomentar as compras e aquecer o comércio no período junino, atendendo aos clientes, os lojistas que desejarem abrir seus estabelecimentos neste domingo (21), poderão fazê-lo mediante acordo de trabalho já devidamente estabelecido. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e da Associação Comercial de Sergipe (Acese), esclarecendo que os lojistas poderão abrir as lojas no horário das 9 às 15h, observado os direitos dos comerciários fruto do acordo coletivo de trabalho.
Para Brenno Barreto, presidente da CDL, a medida vai beneficiar, sobretudo, as lojas que faturam no período junino, segmentos de roupas, sapatos, adereços e o comércio como um todo, “já que por se tratar de um domingo, as pessoas terão mais tempo e folga para realizar compras, aquecendo a economia local”. Os lojistas que abrirem suas lojas deverão pagar hora extra aos comerciários.
Não Facultativo
E na véspera de São João, terça-feira (23), as entidades representativas de classe – FCDL, CDL, Acese, Sindilojas, Sicofase, Fecomércio e outras – esperam que Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, não decretem ponto facultativo, ajudando o segmento a alavancar as vendas esse mês, diante de números tão ínfimos registrados até o momento.
Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/Sergipe, relata que as vendas em duas datas importantes – Dia das Mães e Namorados – não registraram bons índices para os lojistas e que a economia brasileira e a instabilidade vem causando uma retração, trazendo prejuízos a todos.
“Quanto mais tivermos oportunidades de abrir nossos negócios, mais correremos atrás do prejuízo, daí o apelo para que nossos governantes não decretem facultativo no dia 23 de junho, já que teremos mais um feriado no dia seguinte, 24”, apela Edivaldo.
Fonte: Ascom CDL
Foto: Fernanda Araujo/Arquivo F5 News
Medidas abrangem abono salarial, supersalários e previdência militar
Medida será bancada por maior taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas