Lagarto e América comemoram permanência na elite do Sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Lagarto e América comemoram permanência na elite do Sergipano
Decisão de cancelar rebaixamento na temporada 2020 beneficia diretamente equipes
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 23/07/2020 14h00


Na tarde da última quarta-feira (22), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou o cancelamento do rebaixamento para os times do Campeonato Sergipano na Série A1 da temporada 2020. A medida beneficiou diretamente os times do Lagarto e do América - os de menor pontuação na competição na temporada - e foi comemorada por torcedores e dirigentes de ambos.

Em entrevista ao F5 News, os presidentes comemoraram a decisão unânime tomada em conselho técnico extraordinário formado por representantes dos oito times na Série A1 e o presidente da entidade máxima do futebol sergipano. “Se fosse só uma decisão nossa não seria aprovado, mas foi unânime o veto do rebaixamento de 2020, por todos os oito participantes, e estamos felizes, sim, em poder disputar o Sergipano 2021”, disse o presidente do Lagarto, Robson Santos.

Ele ainda reforça que não houve ‘tapetão’ - movimento ilegal utilizado ao longo dos anos para ludibriar as regras e beneficiar alguns times -, mas uma situação específica, visto o momento de pandemia da Covid-19. “É uma vitória do futebol sergipano. Claro, a situação mundial não é favorável a comemorações, pois são momentos difíceis e tempos nunca vistos, precisando de medidas diferentes também”, afirmou Robson.

O presidente do América, time da cidade de Pedrinhas, também comemorou a possibilidade de disputar a elite da competição no próximo ano e quer aprender com os erros para se destacar na competição. “Ficamos muito felizes por essa notícia. Vamos ter novamente uma nova oportunidade na primeira divisão em 2021. Agora é hora de tomar decisões sábias, entendemos que não podemos cometer os mesmos erros”, disse Nadson Silva.

O presidente do Lagarto reforçou o pensamento de fazer um bom trabalho em 2021, mas almeja competições no cenário nacional em 2022. “Daremos continuidade aos trabalhos na elite do futebol sergipano. Com essa decisão ganha-se possibilidade de disputar competições nacionais em 2022 que será novamente nosso objetivo”, disse.

Nova fórmula

Além da permanência das duas equipes na Série A1, a edição de 2021 vai contar com os dois melhores times que se destacarem na Série A2, disputada ainda neste ano, contabilizando dez times na elite sergipana. Ao F5 News, o presidente Robson Santos deu pistas do que pode ser o formato da competição.

“O Sergipano da Série A2 deste ano vai acontecer e subirão dois times como sempre foi planejado pela FSF. Como o Confiança, o Freipaulistano e o Itabaiana podem estar sem datas para iniciar o estadual em janeiro, o Sergipano de 2021 terá uma nova fórmula de disputa a ser discutida entre os clubes mais à frente. Tudo o que posso dizer é isso, seriam duas fases, na primeira valendo algo a ser discutido - há uma possibilidade de classificação para a Série D da competição nacional. Nessa fase disputariam os dois times que subirãoda segunda divisão, junto com o Lagarto, América, Dorense, Boca Júnior e Sergipe. Talvez Freipaulistano e Itabaiana também estejam, a depender da campanha no Brasileirão da Série D nesta temporada. Já a segunda fase valeria títulos e vagas nas outras competições”, afirmou Robson.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Igor Matias/Agência Sergipe
28/11/2024  13h50 Projeto de implantação do gás natural canalizado na Barra dos Coqueiros é apresentado
Reprodução Redes Sociais
28/11/2024  11h58 Câmera de segurança registra assassinato no Centro de Aracaju
Rovena Rosa/Agência Brasil
28/11/2024  10h57 Procon orienta consumidores para evitar golpes e aproveitar descontos reais na Black Friday
TRF 5
28/11/2024  09h26 Ex-companheira de Genivaldo deve ser ouvida neste terceiro dia de julgamento 
Freepik
28/11/2024  09h07 Pai e filho são mortos a tiros em Japoatã

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado