Moradores da Barra são contrários à mudança de nome da cidade | F5 News - Sergipe Atualizado

Moradores da Barra são contrários à mudança de nome da cidade
Proposta do deputado Capitão Samuel quer alteração para Governador João Alves
Cotidiano | Por Laís de Melo 30/11/2021 13h30 - Atualizado em 01/12/2021 09h08


A proposta do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), para mudança de nome do município da Barra dos Coqueiros para ‘Cidade Governador João Alves’, não está sendo bem aceita pelos moradores locais. Para muitos, o projeto é considerado “sem noção” e não deve ser aprovado.

Nesta terça-feira (30), das cerca de 11 pessoas que aguardavam pelo transporte público em um ponto de ônibus localizado na Avenida Oceânica, apenas uma se manifestou favorável à mudança.

A cidadã Edvania Lima, que já morou na Barra dos Coqueiros, mas estava de passagem na manhã desta terça, pensa que a proposta do deputado não faz sentido. 

“Na verdade, é totalmente sem noção essa história. Sem noção. João Alves fez o que aqui? Só porque fez a ponte? Nasceu Barra, tem que continuar Barra. Estão querendo mudar o nome só porque João Alves morreu”, disse ao F5News.

Do outro lado, no mesmo ponto de ônibus, o trabalhador Alexandro Almeida, balançando a cabeça, afirmou: “Eu sou contra. Não tem necessidade disso. Por que não faz um conjunto habitacional com o nome dele? Mas mudar o nome, sou contra. É tão bonito Barra dos Coqueiros, uma cidade turística, que leva esse nome”, disse. 

O assunto rendeu entre os moradores, enquanto aguardavam o transporte coletivo, a grande maioria contrária à possibilidade de mudança. Enquanto a senhora Marta Pinto disse ser contrária, o marido dela, José Pereira Pinto, foi a única voz dissonante. “João Alves que fez isso aqui mesmo. O cara fez a ponte, fez a maior parte daqui. Eu concordo. O critério dela é diferente, mas eu concordo”, disse o senhor ao F5News. 

Município

Barra dos Coqueiros completou no último dia 25 de novembro 68 anos de emancipação política. Situada às margens do Rio Sergipe, de frente para a capital sergipana, a cidade sempre foi importante para o desenvolvimento econômico do estado, como ponto de partida para exportações, afinal, é lá onde está instalado o Terminal Marítimo Inácio Barbosa. 

No entanto, o boom veio após a construção da ponte Aracaju-Barra, que liga os dois municípios, uma das principais obras do ex-governador João Alves Filho. Inaugurada em 2006, a ponte revolucionou a vida dos barra-coqueirenses e também dos aracajuanos. A ligação à região da Barra também possibilitou seu desenvolvimento e crescimento econômico. Beneficiando ainda outros municípios, com fluxo de pessoas e mercadorias, aquecendo a economia e o turismo, a ponte também virou cartão postal e ponto turístico da cidade. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Max Carlos/ Setur
20/11/2024  16h11 A influência negra na construção do Patrimônio Histórico de Sergipe
Divulgação SSP
20/11/2024  15h16 Polícia desarticula ponto de drogas e apreende 4kg de maconha em Boquim
Igor Matias/Secom
20/11/2024  15h11 Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social
Freepik/ Ilustrativa
20/11/2024  13h00 Qual a carne mais rica em proteína: bovina, suína ou frango?
Divulgação CBMSE
20/11/2024  10h39 Incêndio destrói loja no Centro de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado