Interdição na Avenida Beira Mar começa nesta sexta (10) para obras do Complexo Viário
Faixa de ônibus será fechada por 450 metros; incluem intervenções melhorias na segurança e acessibilidade na região Cotidiano | Por F5 News 09/01/2025 17h43 - Atualizado em 09/01/2025 17h53O Governo do Estado de Sergipe, em parceria com a Constran Internacional Construções S/A, informou que iniciará nesta sexta-feira (10) a interdição da faixa de ônibus na Avenida Beira Mar, em Aracaju (SE). O trecho interditado terá 450 metros, começando nas imediações da ponte Presidente Juscelino Kubitschek (Parque dos Cajueiros), no sentido Praia/Centro.
A decisão foi definida durante reunião na quinta-feira (9), entre representantes do governo e da empresa responsável pela construção do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves. A medida também conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.
Ações de Segurança e Ajustes na Obra
A Constran informou que diversas intervenções serão realizadas no local para garantir a segurança da população. Entre as ações, destacam-se:
-
Implantação de cerquite ao longo da calçada no sentido Atalaia;
-
Construção de calçadas e rampas acessíveis no canteiro central da Avenida Tancredo Neves;
-
Implantação de uma lombada no sentido Centro, antes da ponte, próximo ao Parque dos Cajueiros;
-
Rebaixamento do canteiro central da Avenida Beira Mar na área da faixa de pedestres, próximo à ponte;
-
Instalação de um semáforo intermitente próximo à faixa de pedestres nos dois sentidos.
Após a conclusão dessas medidas, prevista para a próxima semana, será realizada a interdição da faixa de pedestres e da ciclovia na região.
Segurança e Mobilidade
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) destacou que todas as precauções estão sendo tomadas para garantir a segurança, especialmente devido à movimentação de maquinários e veículos de grande porte no local.
Complexo Viário Senadora Maria do Carmo
Com um investimento de mais de R$ 318 milhões, o Complexo Viário incluirá a construção de um viaduto, uma ponte estaiada e cerca de 4,8 quilômetros de ciclovia. A ciclovia se estenderá pelas avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, proporcionando mais mobilidade e segurança aos ciclistas da região.