Estelionatário que lesou mais de 600 vítimas no Nordeste é preso em Sergipe
Suspeito aplicava golpes com falsos empréstimos e consórcios, causando prejuízos financeiros em diversos estados Cotidiano | Por F5 News 19/11/2024 17h35A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na tarde desta terça-feira (19), em Poço Redondo (SE), um estelionatário investigado por aplicar golpes financeiros em diversas localidades do Nordeste. O homem, que possui uma extensa ficha criminal, é acusado de causar prejuízos de R$ 54 mil a uma única vítima e responde a 48 procedimentos policiais em Sergipe, Alagoas e Bahia.
Apurações da Polícia Civil apontam que o suspeito utilizava simulações fraudulentas de empréstimos e consórcios para enganar suas vítimas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.
Com um histórico de crimes semelhantes, o investigado já havia sido preso pela Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória por golpes que afetaram mais de 50 pessoas. Ele também é acusado de fraudar mais de 600 vítimas na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, foram confirmados dois mandados de prisão em aberto emitidos pelas Varas Criminais de Estância e Canindé de São Francisco. O réu encontra-se à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça o papel fundamental da sociedade na identificação e denúncia de crimes como o estelionato. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. Segundo as autoridades, a colaboração da população é essencial para a prevenção e repressão de crimes que impactam o patrimônio e a confiança das vítimas.