STF divulga acórdão de condenação do ex-deputado André Moura
Político afirma que não há nada novo e efeitos permanecem suspensos Política | Por Antonio Cardoso 31/03/2022 18h45 - Atualizado em 01/04/2022 16h09
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o acórdão que determinou a condenação de André Moura (PSC) a 8 anos e 3 meses de reclusão.
A determinação foi feita em 29 de setembro de 2021, na qual, pelo placar de 6 votos a 4, os ministros fixaram a pena do político sergipano.
O ex-deputado foi condenado por crimes contra a administração pública, incluindo desvios de recursos do município de Pirambu.
André Moura foi prefeito da cidade da região litoral norte de Sergipe por dois mandatos, até o ano de 2004, e sucedido na gestão por Juarez Batista Santos.
As investigações foram iniciadas após a delação e confissão de Juarez, que procurou espontaneamente a Polícia Federal
Os crimes teriam sido praticados, inclusive, durante a gestão de Juarez, entre os anos de 2005 e 2007, envolvendo favorecimentos ao próprio André Moura e seus familiares.
Resposta da defesa
Ainda em outubro de 2021, a defesa do ex-deputado pedia a anulação do julgamento, por conta de “equívocos” do STF, confira a matéria com a versão dos advogados do político.
Desta vez, André Moura publicou uma nota de resposta nas redes sociais sobre a recente divulgação do acórdão, feita pelo Supremo.
Na imagem, o deputado afirma que não há nenhuma informação nova e que é apenas a divulgação por escrito do que foi determinado em setembro do ano passado.
O deputado também diz que a publicação é uma “etapa natural” do processo e que “o julgamento e seus efeitos se encontram suspensos”.
Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto