Sindprev pode deflagar greve
Política 24/08/2011 17h54Na manhã desta quarta-feira (24) foi realizada uma assembleia geral no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe (Sindprev/SE) para discutir os rumos das negociações relacionadas à possível greve.
A paralisação poderá ser efetivada, caso o governo não dê um direcionamento e firme um pacto com a classe, tendo em vista o plano de carreira dos trabalhadores como a redução da carga horária de 40h para 30h semanais, melhoria nas condições de trabalho e, sobretudo, aumento salarial.
De acordo com o Sindprev, o encaminhamento do projeto, fase de fechamento e da negociação, se dará até a próxima quarta (31). Se o governo não atender, eles entrarão em greve. “O Governo deverá responder algo que ressalte a nossa categoria” enfatiza Adailson da Silva, integrante do sindicato.
Será desempenhado um ato de protesto a se realizar nesta quarta-feira, 24 dos representantes que foram enviados para Brasília, a fim de obterem um direcionamento do Ministério do Trabalho.
A resposta do Governo referente às reivindicações do reajuste salarial sai na próxima quinta-feira, 25.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras