Sérgio Reis se despede da Alese e retoma Secretaria de Estado em Brasília
De volta ao cargo, ele diz que acompanhará pautas políticas e buscará investimentos Política | Por F5 News 04/05/2023 15h46 - Atualizado em 04/05/2023 16h18O deputado estadual Sérgio Reis (PSD) se despediu da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (4), para retomar a condução da Secretaria de Representação do Estado em Brasília a partir da próxima segunda-feira (8).
Reis ocupou a vaga no parlamento estadual em 14 de março passado por ser suplente do deputado Jorginho Araújo (PSD), que assumiu o cargo de secretário de Estado da Casa Civil.
O pedido de licença foi entregue ao presidente em exercício da Alese, o deputado Garibalde Mendonça ( PDT), e passa a valer a partir desta sexta-feira (5).
Sérgio Reis se tornou secretário de Representação de Sergipe em Brasília no início do mandato do governador Fábio Mitidieri (PSD).
Brasília
Em Brasília, o secretário afirma que vai atuar nas intermediações de negociações em prol do desenvolvimento de Sergipe, acompanhando pautas políticas e buscando investimentos.
Natural de Lagarto, na região centro-sul de Sergipe, Sérgio Reis é neto de Artur Reis, ex-prefeito do município; filho do ex-deputado federal e estadual Jerônimo Reis, sobrinho da ex-deputada Goretti Reis e irmão do deputado federal Fábio Reis.
“Meu foco é Sergipe e Lagarto. Estar na Assembleia é um orgulho. Poder defender minha Lagarto, cobrando e propondo melhorias. Tem sido um período de aprendizado e de troca com a população. Agora, volto para Brasília para cumprir a missão dada pelo governador Fábio Mitidieri”, disse.