Recursos de Valmir de Francisquinho devem ser julgados pelo TRE hoje (14)
Caso os embargos sejam negados, a defesa deve entrar com novos recursos para o TSE Política | Por Ana Luísa Andrade 14/09/2022 11h37Os recursos apresentados pela defesa de Valmir de Francisquinho, candidado do Partido Liberal (PL) ao Governo de Sergipe, para tentar anular a impugnação do registro da sua candidatura, devem ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela equipe de advogados do candidato.
Caso os embargos sejam negados, a defesa informou que deve entrar com novos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral.
Vale lembrar que julgamento do TRE-SE ainda não interfere na campanha de Valmir de Francisquinho. Somente a decisão do TSE poderá definir a situação do condidato, conforme explicou o F5 News.
Relembre o caso
No dia 8 deste mês, o TRE-SE decidiu por unanimidade pela impugnação da candidatura de Valmir nas Eleições 2022. A decisão se baseou em pedido do Ministério Público Eleitoral, que contestou a candidatura, visto que Valmir foi condenado inelegível por oito anos.
Mesmo após a decisão, Valmir anunciou, em coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (12) que mantém seu nome na disputa ao Governo de Sergipe, dando continuidade a sua campanha.