Professores da Rede Municipal retornam ao trabalho, nesta sexta-feira
Política 18/08/2011 19h08Depois de muitas manifestações e 67 dias de greve, os professores da rede municipal realizaram na manhã desta quinta-feira(18) uma assembleia para definir quais os rumos tomados pelo fim da greve, que foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça (TJ/SE). Diante do decreto judicial do dia 16, os educadores retornam às atividades na próxima sexta-feira (19).
A luta pelo reajuste do piso salarial de R$ 1.187,00, que foi posto em vigor com a nova lei, acabou sendo vetada por não haver um acordo final entre a Prefeitura de Aracaju e o Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema).
Segundo o Sindipema, uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) demonstrou que a prefeitura tinha condições financeiras para fazer o pagamento.
Na última terça-feira, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) decretou ilegalidade da greve, alegando que nenhum docente da classe recebe abaixo do piso nacional. Segundo o Sindipema, no entanto, na última reunião, Edvaldo não confirmou essa folga, nem alguma proposta para a carreira do magistério em 2012.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras