Nitinho teme permanência de Albano no PSDB
Albano, contudo, já abriu mão da presidência, e apoia Adierson, que ficará com João Política 17/08/2011 13h44Por Márcio Rocha
O vereador Nitinho (DEM) manifestou sua preocupação com o futuro do PSDB, caso Albano Franco fique no comando do partido em Sergipe. O democrata está com receio que a legenda possa mais uma vez fazer parte da coligação para a composição que disputará a prefeitura de Aracaju.
A maior preocupação do parlamentar com a possibilidade de Albano Franco permanecer na legenda é que o parido seja esvaziado pelos nomes que ocupam cargos na Prefeitura de Aracaju, possivelmente, mantendo os postos e deixando o PSDB enfraquecido para as disputas majoritária e proporcional de 2012.
“Eles vão se desfiliar do partido, vão manter os cargos que ocupam na prefeitura e ficarão do lado de Albano e Edvaldo do mesmo jeito, com ou sem PSDB. O que vai prejudicar a composição de 2012 para João Alves, que ficará com um PSDB fraco do seu lado. Seria uma aliança forjada e enfraquecida propositalmente”, disse o vereador.
Sobre a mudança no comando da legenda, Nitinho tem convicção que o partido deve ficar com um nome aliado de João Alves, para poder ser fortalecido por pessoas que tenham interesse de formar o grupo de oposição.
Os nomes mais cotados entre os aliados de João são os de José Carlos Machado e Pedrinho Valadares. “São dois bons nomes e, sem sombra de dúvida podem fazer um PSDB forte. Sei que tanto com um, quanto outro, trabalharão para reconstruir o partido em Sergipe, para que este seja mais um ponto de apoio sólido para uma eleição vitoriosa”, destacou Nitinho.
Adierson Monteiro
Apesar do receio do vereador Nitinho, Albano já abriu mão de presidir o partido. O ex-governador discute, durante o dia de hoje com a Direção Nacional do PSDB, em Brasília, a possibilidade de o empresário Adierson Monteiro assumir a presidência da legenda em Sergipe.
Adierson, por sua vez, já explicou que em assumindo o partido, quem quiser ficar no PSDB precisa romper com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e abraçar o projeto de uma possível pré-candidatura do ex-governador João Alves (DEM) à Prefeitura de Aracaju, tudo em sintonia com a vontade da Executiva Nacional.
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online