Neto Batalha assume Secretaria de Articulação com os Municípios
Nova pasta tem a missão de promover desenvolvimento regional no Estado Política | Por F5 News 01/04/2024 11h42Foi empossado na manhã desta segunda-feira (1º) o novo secretário Especial de Articulação com os Municípios de Sergipe. Neto Batalha assume a parta criada recentemente com o objetivo de atuar como um elo entre o Governo e os municípios, promovendo a integração e coordenando esforços para atender as necessidades específicas de cada localidade.
A solenidade aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, em Aracaju. O governador Fábio Mitidieri explicou que a escolha de Neto Batalha para liderar a secretaria se deveu por suas características. “A gente escolhe um nome de um deputado jovem, que tem uma característica marcante de emprego, de trabalho, de dedicação", disse Fábio.
Mitidieri completou dizendo que a expectativa é de que o novo gestor possa oferecer um apoio mais eficaz e personalizado aos municípios sergipanos. “A ideia é justamente poder aproximar o Governo desses gestores. É um Governo que tem a visão de humanizar a gestão, a exemplo do ‘Sergipe é aqui’, e outra maneira de fazermos isso com mais ênfase ainda é por meio desta secretaria”, afirmou.
Já empossado, Neto Batalha, enfatizou o compromisso em dar atenção e suporte às administrações municipais, trabalhando em conjunto visando o desenvolvimento regional. “Estarei em todos os campos, com secretários municipais, com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, fazendo essa interlocução dos municípios com o Governo do Estado”, disse.
A Secretaria Especial de Articulação com os Municípios estará vinculada à estrutura orgânico-administrativa da Secretaria de Estado da Casa Civil, administrada por Jorginho Araujo. Segundo ele, Neto atuará na promoção do desenvolvimento regional, na descentralização administrativa e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. "Está vindo trabalhar efetivamente com essa aproximação e com esse fortalecimento com os municípios”, assegurou Jorginho.