Na volta do recesso, saúde, eventos e economia são debatidos na Alese
Os deputados de Sergipe retornam aos trabalhos legislativos nesta terça (1) Política | Por F5 News 01/08/2023 12h45 - Atualizado em 01/08/2023 12h50Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) retornaram às Sessões Plenárias nesta terça-feira (1), após o recesso parlamentar iniciado em 18 de julho e finalizado nesta segunda (31).
No primeiro dia após o recesso, o deputado Manuel Marcos (PSD) falou sobre a importância do Hospital Universitário (HU), ligado à Universidade Federal de Sergipe (UFS), destacando a qualidade e capacidade do atendimento prestado na casa de saúde.
"Acho que não tem um hospital particular hoje em Sergipe que tenha um nível maior que o Hospital Universitário. Nós, como poder público, temos que olhar e enaltecer um hospital desse, que abre suas portas com técnica e capacidade para atender as pessoas que vão lá em busca do cuidado da saúde”, elogiou.
Saúde também foi o tema abordado pela deputada Lidiane Lucena (Republicanos). A parlamentar destacou o movimento ‘Agosto Dourado’ – de fortalecimento ao aleitamento materno -, bem como o Dia Mundial da Amamentação celebrado nesta terça-feira (1).
“A amamentação também fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho, criando uma conexão emocional profunda que se reflete em uma base segura para o futuro da criança. Faço questão de lembrar ainda que não existe leite fraco, isso é uma lenda criada para desestimular as mulheres a persistirem na amamentação”, disse a deputada estadual.
O Festival da Gente, evento realizado em Simão Dias, no centro-sul sergipano no último fim de semana, foi destacado por Luciano Pimentel (PP), que elogiou as comemorações de Nossa Senhora Santana.
“Números iniciais falam de 26 mil pessoas nas ruas comemorando no espaço de eventos. Agradeço também ao Governo do Estado pelo apoio da Polícia Militar, onde não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade; agradeço à Polícia Militar pelo zelo, pelo empenho e proteção a todos que estavam na festa", disse o deputado.
Marcos Oliveira (PL) ressaltou a necessidade de debater os tributos pagos ao Estado pelos trabalhadores, comerciantes e o empresários.
“Agora é a hora da gente debater com profundidade o Estado de Sergipe. Durante o recesso estivemos também realizando nossas atividades em nossas bases. Estivemos na Universidade Federal de Sergipe (UFS), tratando do transporte universitário gratuito, que é uma necessidade de todo o Estado. Nessas idas e vindas, o que muito me chamou atenção foi que Sergipe tem uma balança e um fiscal do fisco em cada rodovia, de dia e de noite. Já que passaram as festas, agora é a hora de arrecadar, ninguém tem sossego. Aqui não se sai uma grama sem pesar mais no estado de Sergipe. O trabalhador, o comerciante e empresário estão sendo tratados como nunca foram, sem poder desenvolver suas atividades”, afirmou o parlamentar.
Com informações da Alese