'Mulheres Progressistas' leva ao Carnaval alegria e mensagem de respeito
Bloco “Não é Não” faz ações contra a violência física, psicológica, sexual, verbal Política 17/02/2023 13h50 - Atualizado em 17/02/2023 14h58O Partido Progressistas (PP) realiza nesta sexta-feira, 17, uma ação educativa alusiva ao Carnaval, na entrada da Barra dos Coqueiros. A ação, coordenada pelo ‘Mulheres Progressistas’, tem como foco incentivar o respeito e contra o assédio.
O Bloco “Não é Não” realizará uma blitz com a distribuição de panfletos com orientações sobre violência física, psicológica, sexual, verbal e patrimonial, além de preservativos.
A coordenadora do ‘Mulheres Progressistas’, Glória Sena, garante que alegria e muita irreverência não vão faltar, mas acima de tudo respeito e conscientização. “A gente está tentando fortalecer ainda mais a ideia de que o 'não é não', que a gente deve brincar com responsabilidade, que deve haver o respeito, folia não quer dizer desrespeito a quem quer que seja. Então, a gente está fortalecendo essa ideia num período que é extremamente abusivo”, disse.
O Bloco, que não é exclusivo para mulheres, mas também para homens que não concordam com o abuso, estará a partir das 15h30 no pórtico da entrada da Barra. Após a blitz educativa, ao som de uma charanga, o grupo estará percorrendo algumas ruas do município levando sua mensagem. “Carnaval pede alegria, responsabilidade, respeito, uma charanga animadíssima, uma galera com um alto astral, enfim, será uma tarde maravilhosa”, afirmou Glória Sena.
A ação conta com o apoio do senador Laércio Oliveira, parlamentares do PP, a secretaria de Estado da Saúde, que apoiou através de materiais educativos fornecidos pelo médico e referência técnica do Programa IST/Aids, doutor Almir Santana; a secretaria de Estado da Segurança Pública e Secretaria Especial das Mulheres, além da Deso.
Fonte: Assessoria de Comunicação