Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju Política | Por F5 News 17/04/2024 10h29Morreu na manhã desta quarta-feira (17) o militante político Milton Coelho de Carvalho, aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada por um amigo da família. Ele estava internado em um hospital particular de Aracaju há uma semana.
Milton Coelho deixa dois filhos e uma esposa. O velório irá acontecer a partir das 10h30, no velatório da Osaf na Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. O corpo deverá ser cremado nesta quinta-feira (18), em local ainda não informado.
Trajetória
Membro histórico do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Milton Coelho era natural de Salvador, Bahia. Veio morar em Aracaju na década de 1950, após seu pai sofrer perseguições políticas por ser comunista.
Ingressou na Petrobras em 1966 através de concurso público. Dez anos depois, foi alvo da Operação Cajueiro, que prendeu dezenas de sergipanos durante a Ditadura Militar, por sua atuação política no PCB.
Sofrendo várias agressões, Milton acabou perdendo a visão após ter os olhos fortemente pressionados por um tipo de borracha. Apesar do sofrimento, nunca deixou de denunciar os males do regime ditatorial.
“Até hoje, tenho a marca das algemas de ferro nos pulsos, a mão inchou. Saí dali sem visão (...) Em 1º de novembro de 1977 fui aposentado por invalidez”, declarou Milton, em depoimento à Comissão Estadual da Verdade, que investigou as ações da Ditadura em Sergipe.