Lula cobra responsabilidade de Márcio Macêdo por comitê durante evento
Lula ressaltou que é essencial que os ministros participem pessoalmente das reuniões Política | Por F5 News 10/07/2024 17h36 - Atualizado em 10/07/2024 17h52O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um chamado direto ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência e político sergipano, Márcio Macêdo, nesta quarta-feira (10), durante a quarta reunião do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica (CIISC).
Lula chamou a atenção de Márcio e expressou preocupação com a ausência dos chefes das pastas nos encontros, sendo substituídos por representantes de escalões inferiores.
O evento realizado no Palácio do Planalto marcou o anúncio de investimentos, totalizando 425 milhões de reais em programas sociais voltados para catadores de materiais recicláveis. Durante o discurso, o presidente criticou a falta de comprometimento integral dos ministros nas reuniões do Comitê Interministerial.
"Companheiro Márcio, é preciso que você assuma responsabilidade desse CIISC", afirmou Lula, destacando a necessidade de maior engajamento dos ministros nas discussões e decisões do comitê.
Lula ressaltou ser essencial que os ministros participem pessoalmente das reuniões e não deleguem a presença a representantes de segundo ou terceiro escalões. "Você tem a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro", afirmou referindo-se a Macêdo. "Muitas vezes a gente acha que todo mundo está ligado no 'zap', mas nem sempre todo mundo vê", prosseguiu o presidente.
Lula encerrou seu discurso enfatizando a importância da seriedade na implementação das políticas sociais anunciadas. "Eu quero que vocês tenham sucesso na implementação e na utilização dos recursos que foram disponibilizados hoje. Só faz sentido se esse dinheiro estiver rodando, gerando mais emprego, mais salário e organização nas cooperativas", disse.
O objetivo do CIISC é coordenar ações que promovam a inclusão social e econômica dos catadores de recicláveis, visando o uso eficiente dos recursos anunciados para gerar empregos e melhorar as condições das cooperativas envolvidas.
Veja o vídeo: