Linda Brasil depõe na Polícia Federal após receber ameaça de morte
Deputada foi vítima do discurso de ódio na última semana nas redes sociais Política | Por F5 News 04/07/2023 14h35A deputada estadual de Sergipe Linda Brasil (PSOL) depõe na tarde desta terça-feira (4) na Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, localizada em Aracaju. A informação foi confirmada ao portal através da assessoria da parlamentar.
O tema da fala da parlamentar serão os ataques transfóbicos e o discurso de ódio sofrido por ela no Dia do Orgulho LGBTQIA+, que aconteceram na última quinta-feira (29).
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) por Linda Brasil ao tomar conhecimento do crime.
De acordo com um vídeo publicado nas redes de Linda no mesmo dia em que sofreu o ataque, o remetente ainda exigia ela renunciasse ao cargo de deputada estadual.
“A ameaça é inaceitável, covarde, pretende me coagir e calar, além de ferir os princípios democráticos e de respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma clara ameaça política de gênero e contra as pautas em defesa dos direitos humanos”, disse ela publicação.
Veja o relato da parlamentar:
FUI AMEAÇADA DE MORTE E PRESSIONADA A RENUNCIAR AO CARGO DE DEPUTADA ⚠️
— Linda Brasil ? (@lindabrasilse) June 30, 2023
Ontem, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, recebi, através da Escola do Legislativo da @assembleiase, um e-mail contendo diversos ataques transfóbicos, discurso de ódio e uma explícita ameaça de morte. pic.twitter.com/o0Bz4aQsCB