Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança Política | Por F5 News 16/04/2024 16h35 - Atualizado em 16/04/2024 18h20Nesta terça-feira (16), a deputada estadual Linda Brasil utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para denunciar mais uma ameaça a sua vida, esta feita no último sábado (13), coincidindo com a data de seu aniversário.
É a terceira vez em dez meses que a parlamentar recebe ameaças de morte por meio do e-mail institucional, sendo que agora as mensagens também continham conteúdo de violência sexual.
Em seu pronunciamento, a deputada expressou sua preocupação com a falta de medidas efetivas para garantir sua segurança, lamentando a banalização das ameaças e destacando a responsabilidade das instituições do Estado em proteger sua integridade física e sua atividade parlamentar.
“Quero afirmar que me proteger da violência política de gênero, manter a minha integridade física e a minha atividade parlamentar é um dever das instituições do Estado brasileiro, e que eu não aceitarei ter a minha vida negligenciada. Essa é a terceira vez que subo nesta tribuna para denunciar essas ameaças, mas nada de efetivo foi feito por parte da Segurança Pública. Até quando vão naturalizar as ameaças contra a minha vida?”, questionou Linda.
A redação do F5 News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), que informou através de uma nota que a equipe de policiais militares que acompanhará a deputada estadual Linda Brasil já foi escolhida pelo Comando Geral da Polícia Militar e publicada no Boletim Geral Ostensivo da Corporação nesta última segunda-feira (15).
A pasta afirmou que eles estarão acompanhando a deputada, com a supervisão da segurança institucional da Assembleia Legislativa. Tudo foi alinhado e tratado com a deputada em reunião na sede da SSP.