José Carlos Felizola toma posse como novo conselheiro do TCE
Ele assume cadeira anteriormente ocupada por Carlos Pinna, falecido no início do mês Política | Por F5 News 27/04/2023 11h24 - Atualizado em 27/04/2023 12h10Tomou posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) o advogado José Carlos Felizola Filho, cujo nome foi indicado pelo governador Fábio Mitidieri e aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Ele ingressa na vaga anteriormente ocupada pelo conselheiro Carlos Pinna, que faleceu aos 74 anos no último dia 5 de abril, conforme noticiado pelo F5 News.
A cerimônia foi realizada às 10h da manhã desta quinta-feira (27) no auditório do TCE. Na ocasião, o governador reafirmou sua confiança na indicação do advogado para ocupar a cadeira no Tribunal.
“Um jovem preparado, que tem experiência tanto na iniciativa privada quanto na iniciativa pública, com um currículo mais do que comprovado e que tenho certeza que está à altura dessa casa, que vai fazer um bom trabalho. Por onde passou, Felizola deixou uma imagem e um legado de trabalho e de competência, e não vai ser diferente aqui”, considerou Mitidieri.
José Carlos Felizola Filho é advogado e já ocupou os cargos de assessor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, secretário Geral do Governo (antigo Chefe da Casa Civil) e secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, demonstrou estar confiante com o currículo de Felizola para assumir o trabalho.
“Eu fico feliz porque é uma renovação. Um jovem advogado, que ocupou diversos cargos na administração pública. Tenho certeza que quando ele assumir o cargo, vai colaborar para que o poder público seja cada vez mais eficiente. Com certeza vai deixar aqui uma marca brilhante”, ponderou.
Assim como os gestores, o novo conselheiro do TCE afirmou ter boas expectativas com o desafio e demonstrou respeito ao seu antecessor.
“É um desafio gigante na minha vida, até pela responsabilidade de ocupar uma cadeira anteriormente ocupada pelo imortal Carlos Pinna de Assis, um homem que prestou relevantes serviços para o nosso estado, que passou 37 anos nesta posição. Eu chego aos 40 anos de idade e passarei aqui, se Deus permitir, um longo período, e quero aproveitar esse período e essa responsabilidade para trabalhar por Sergipe e fazer o melhor que posso”, disse Felizola.
O processo para aprovação do seu nome na Alese foi relatado pelo deputado estadual Garibalde Mendonça. Para o parlamentar, é preciso haver harmonia entre os setores do poder público e ele acredita que Felizola deve cumprir esse papel.
“Sei de sua competência, do seu trabalho, de sua honestidade, e principalmente do respeito que ele tem com a coisa pública. O nome de Felizola preencheu todos os requisitos para assumir a cadeira no Tribunal de Contas de Sergipe”, afirmou o deputado.
O procurador-geral do Estado João Bandeira de Melo, também esteve presente no TCE para prestigiar seu novo membro e prestar homenagens a Carlos Pinna, a quem atribuiu “um legado maravilhoso”.
“É um momento de parabenizar o novo conselheiro José Carlos Felizola, desejar uma excelente missão de controle, que ele desempenhe todo seu potencial, tem um currículo invejável, larga experiência em gestão pública, e vai trazer toda essa experiência para o estado de Sergipe”, disse Bandeira de Melo.