Governo de SE vai discutir cancelamento de voos diretos para o RJ com a Gol
Rota foi suspensa no começo do mês e tem previsão de retomada somente em dezembro Política | Por F5 News 30/10/2023 13h00 - Atualizado em 30/10/2023 13h08O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), deve se reunir esta semana com representantes da diretoria executiva da Gol para tratar do cancelamento de voos diretos entre Aracaju e o Rio de Janeiro. A rota foi suspensa pela companhia aérea na primeira quinzena de outubro e tem previsão de retomada somente em dezembro.
A interrupção dos voos diários entre os aeroportos Santa Maria e Galeão pegou muitos passageiros de surpresa e, segundo a Gol, foi necessária para “ajustes operacionais” não detalhados pela empresa.
Desde então, quem já possui passagem comprada para o período e não pede alteração na reserva, precisa fazer uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de pousar no destino final.
Esse voo direto correspondia a cerca de 80% da demanda de voos para o Rio de Janeiro em muitas agências de viagens por ser o único sem paradas partindo e chegando na capital sergipana.
Segundo F5News apurou com fontes no Palácio dos Despachos, na reunião, que tem previsão de ocorrer nesta terça-feira (31), o chefe do Executivo sergipano pretende se inteirar com mais detalhes sobre as razões que levaram à suspensão do voo direto, bem como do planejamento da empresa para recomposição da malha.
Não está descartada, de acordo com a apuração da reportagem, a revisão de benefícios fiscais concedidos pelo governo sergipano para favorecer a operação de companhias áreas no estado.
Em abril, a Gol tinha anunciado a retomada dos voos diretos partindo de Aracaju para Salvador no mês de julho com cinco voos semanais em um Boing 737, com capacidade para 148 passageiros. No entanto, a rota não foi ativada e ficou prometida para dezembro.
Até o final do ano, há ainda a previsão de inclusão de novas rotas com três voos semanais Brasília/Aracaju e um voo semanal Confins/Aracaju, com duração até o mês de fevereiro, visando atender a demanda da alta estação de verão.
Ao F5News, a Gol disse que os clientes com passagens já adquiridas para este trecho poderão fazer a gestão de suas reservas nos canais digitais, “podendo aceitar o voo sugerido (via Guarulhos-SP), alterar a data ou solicitar cancelamento com reembolso ou crédito para futuras compras".
Os clientes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da Gol pelo 0300 115 2121.