Eliane Aquino fala sobre pedidos de impugnação de sua candidatura
“Responderemos os questionamentos na Justiça Eleitoral”, afirmou a vice-governadora Política | Por F5 News 22/08/2022 18h15A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), candidata a deputada federal, emitiu um pronunciamento por meio de nota, nesta segunda-feira (22), sobre os pedidos de impugnação a sua candidatura.
Ambos os pedidos alegam a atuação dela como presidente de conselhos administrativos de autarquias e órgão públicos sergipanos, dos quais ela não realizou a desincompatibilização, que é o afastamento desses cargos para a disputa das eleições.
Eliane argumenta que as funções, em questão, possuem, por lei, vinculação ao cargo de vice-governadora. “Portanto são funções ligadas ao exercício do cargo e dele indissociáveis”, declarou.
“Não recebi nenhuma orientação no sentido da desincompatibilização, nem da parte dos operadores do direito que atuam no âmbito do Estado, no assessoramento de governadores e vices; nem por parte das secretarias executivas dos conselhos, uma vez que os mesmos possuem memória administrativa sobre procedimentos a serem adotados por suas presidências em anos eleitorais. Isso reforça a desnecessidade de afastamento oficial”, disse a candidata.
A vice-governadora também afirmou que sua campanha eleitoral ao cargo de deputada federal segue sem mudanças. “Responderemos os questionamentos na Justiça Eleitoral, e respeitaremos, por óbvio, a decisão judicial que vier”, afirmou na nota.