Deputados aprovam extensão do Abono Temporário a professores por unanimidade
Aproximadamente 9.500 membros da categoria serão contemplados, conforme a Seduc Política | Por F5 News 10/05/2023 16h19Nesta quarta-feira (10), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovaram, por unanimidade, a extensão do Abono Temporário – Fundeb de junho até dezembro de 2023, destinado aos professores da rede pública do Estado.
Segundo informações da Alese, serão pagas parcelas no valor de R$ 832,57 a todos os integrantes do magistério lotados no âmbito das Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual e integrantes do Quadro do Magistério lotados nas sedes das Diretorias de Educação e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).
O abono se refere à distribuição de verbas disponíveis nas fontes de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e das receitas para ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, relativos ao exercício de 2023.
De acordo com a Seduc, aproximadamente 9.500 servidores serão contemplados.
Mesmo após a aprovação do Abono Temporário, há previsão de que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) se reúna com o Governo nesta quinta-feira (11).
Com informações da Alese